Grupo Desencanto mantém a tradição e desfila mais uma vez.

E os artistas trindadenses do Grupo de Teatro Desencanto botam mais um carnaval nas ruas.



A Escola de Samba Acadêmicos de Trindade é, digamos, o braço carnavalesco de uma entidade cultural das mais longevas e produtivas de Trindade, o Grupo Desencanto de Teatro.

Carro de abertura do desfile da Acadêmicos de Trindade.
Na noite deste domingo (15), por volta das 21h, a Acadêmicos de Trindade entrou na Avenida Manoel Monteiro para mais um desfile de Carnaval. E como sempre, atraiu a atenção de milhares de pessoas ao longo de todo o trajeto percorrido.

Neste ano o enredo foi uma declaração de amor ao Brasil, sob o título "Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor". Quatro carros alegóricos foram produzidos com o capricho e esmero característicos do grupo Trindadense.
Na proposta dos organizadores do desfile deste ano o objetivo de fazer um "Carnaval para destacar o trabalho dos artistas e a cultura de Trindade".

Talvez este blogueiro esteja equivocado, mas bem que a Prefeitura de Trindade, pela Secretaria de Cultura (hoje Superintendência, vale dizer) e o pessoal da Iluminação Pública e do Trânsito, poderia disponibilizar uma melhor estrutura para o evento.

Afinal de contas, na cidade tem o quê mesmo acontecendo em termos de eventos populares nestes dias de Carnaval? E as pessoas prestigiam o trabalho feito pelos artistas da cidade. Logo, poderiam fazer um desfile bem melhor estruturado, sem dúvida alguma.

E para terminar, parabéns aos caras do Grupo Desencanto!


Comentários