Reclamar do aumento de imposto é preciso...

Morador de Trindade reclama do aumento do IPTU no jornal O Popular.


O que não falta é trindadense bronqueado com a Prefeitura da “Capital da fé” que reajustou a Planta de Valores Imobiliários de uma tal forma que, na prática, o contribuinte está sentindo no bolso o peso do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano da graça do Nosso Senhor Jesus Cristo de 2015.

Que ironia, né? Enquanto em Goiânia o prefeito Paulo Garcia (PT) tentou e não conseguiu reajustar o IPTU da capital, porque lá os vereadores goianienses botaram o pé na parede, em Trindade o prefeito Jânio Darrot (PSDB), na boa, sem celeuma alguma, emplacou o aumento do imposto. Nada como ter jogo de cintura para conversar com a edilidade deste Goiás de meu Deus, não é verdade?

E tudo isso para destacar a crítica equilibrada de um trindadense antenado com os mais diversos assuntos da atualidade, João Bosco Costa Lima, que publicou carta no jornal O Popular, edição de 10 de março deste ano, página 6, na seção de Cartas dos Leitores, que postamos aí em baixo, em azul. Boa leitura.


IPTU em Trindade

No mais belo e vergonhoso estilo senhorio e senzala, o cidadão comum é obrigado a ceder aos desvarios dos donos do poder. Mas tudo sob manto da lei, é lógico!

Aqui na nossa querida Trindade, por muitos considerada a capital da fé e terra santa, nem mesmo o Divino Pai Eterno foi capaz de livrar seus habitantes dos desmandos daqueles que detêm o poder. O IPTU, exercício de 2015, adentrou o lar dos trindadenses com um exorbitante reajuste linear de até 297% - atenuado por um “generoso desconto” de 30% para pagamento até 31 de março.

Afirmam que se fazia premente uma atualização na Planta de Valores Imobiliários. Para tal desatino, o Executivo contou com a imprescindível bênção do Legislativo. No entanto, ficou em total assimetria com os contribuintes. Mas isso é apenas um pormenor, afinal, não estamos em ano eleitoral.


João Bosco Costa Lima
Trindade – Goiás

 

Comentários