Lembrando aqui do caso do botijão roubado na casa de um casal amigo

É cada coisa que acontece nessa vida doida, minha gente




Um casal amigo, não faz tantos dias assim, estava em casa trabalhando na atividade profissional da qual tiram o sustento da família. Era dia de semana, por volta do horário do almoço. Ah, sim! E havia uma panela de pressão no fogo cozinhando o feijão que seria degustado dali a pouco pela galera presente naquele sagrado momento em que a gente costuma para tudo o que se está fazendo para pegar a bóia. Ou seja, estava em cartaz um dia normal na vida das pessoas que vivem e trabalham para cumprir com as obrigações do dia a dia.

Não é que lá pelas tantas a minha amiga cismou de dar uma conferida no andamento das coisas na sua cozinha? Afinal de contas, qualquer dona de casa sabe perfeitamente que não convém botar nada no fogo e largar ao deus-dará. “Eita, que o feijão já deve estar queimando”, pensou a minha amiga, desempenhando naquele instante seu papel de cozinheira, dando um tempo na costura de camisetas promocionais que deveriam ser entregues dali a poucos dias.

A distância entre o local de trabalho e a cozinha é coisa de, mais ou menos, 20 metros, e o campo visual é muito bom. Mas parece que malandro, ladrão mesmo, tem um pacto com “o coisa ruim” e quando o cabra está roubando os donos da casa ficam meio que anestesiados, desatentos demais, sei lá. Veja bem você, em plena luz do sol, os moradores dentro da casa e o ladrão entrou na cara dura, ousadia em estado bruto, e perpetrou sua ação criminosa.

Sabe o que “o mala” fez? Simplesmente roubou o botijão de gás. Nada mais, nada menos do que isso. Desconectou o botijão do fogão que, vale relembrar, estava em uso, pegou a mercadoria e deu no pé. Fala sério! É terrível uma coisa dessas! Quando se é vítima de um troço desses a gente vê como é que somos vulneráveis no cotidiano. Basta que um mal elemento qualquer se interesse pelo que nos pertence que de muito pouco vai adiantar ser de dia ou de noite, ter cerca elétrica com câmera ou não, o meliante arranja um jeito e surrupia o que lhe dá na cabeça. Eis a verdade doída, dolorida, internauta que vez por outra nos dá a honra da visita a este espaço.

Felizmente, esse caso não teve violência nenhuma praticada pelo ladrão contra os donos da casa que sequer o viu. Apenas foi constatou o roubo depois de acontecido, para espanto de qualquer um que tomou conhecimento do episódio. Ah, sim! O produto do roubo, um botijão de gás ainda cheio, acabou sendo recuperado pelos donos. O ladrão passou a mercadoria para frente sem maiores dificuldades. Há sempre alguém interessado em fazer um negócio de ocasião, fazer o quê. Se é que me faço entender. E se conversarmos por aí vamos achar outros casos parecidos como esse, com certeza. É a vida, é a vida, é a vida dita moderna. Quanta insegurança, Deus do céu!

Crédito da imagem >>> http://www.aranoticia.com


Comentários