Voltando a falar da buraqueira nas ruas e avenidas da “Capital da fé”

Na torcida para que a Prefeitura de Trindade tape os buracos no Jardim Salvador



Cruzamento da Rua Rocha Lima com a
Av. 21 de Agosto no Jardim Salvador: Só buracos!
Não faz muitos dias que postei essa notinha aqui sobre a buraqueira no asfalto ali em frente à Vila São José Bento Cottolengo, mais precisamente no dia 13. Como a Prefeitura de Trindade deu um trato na coisa toda, tapando os buracos na pista da Avenida Manoel Monteiro, fiquei até animado a retomar o assunto que não quer calar: crateras no asfalto.

É lógico que estou brincando, pois sei muito bem que os gestores da “Capital da fé” nem devem saber da existência deste modesto blog. Os caras lá, com certeza, estão sempre ocupados demais com as grandes questões que afetam a vida dos cerca de 115 mil habitantes de Trindade. Dificilmente algum secretário deve encontrar “causa, motivo razão ou circunstância” (A benção, Professor Girafales!) para visitar um espaço feito este, e ficar sabendo o que vai na cabeça de um e outro trindadense de nascimento ou por opção, imagino, talvez não esteja entre as preocupações do secretariado de sua excelência, o prefeito.

O negócio é que, apesar do que está dito acima, não custa porém insistir no tema que, afinal de contas, não tem nada a ver com aquele elefante da música infantil, mas igualzinho ao enorme paquiderme incomoda muita gente sim, senhor. Do que estou a falar, internauta cansado desse papo de cerca lourenço? Refiro-me aos buracos em série no cruzamento da Rua Rocha Lima com a Avenida 21 de Agosto, no Jardim Salvador, na “Velha Trindade da Fé e do Amor”.

A buraqueira simplesmente tomou conta daquele ponto tornando impossível o sujeito, mesmo se locomovendo em qualquer meio de transporte terrestre, transitar por ali e não cair em algum buraco. É complicado também para o pedestre, convém dizer sem qualquer exagero. Está duvidando? Então dê uma passada no cruzamento mencionado acima e depois a gente volta a conversar. Combinado, amigo internauta afetado pela síndrome de São Tomé, o desconfiado demais da conta?

Bem, mas a intenção ou veleidade, melhor dizendo, é que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura de Trindade, sob a responsabilidade de Edmar Antonio Alves, o “Coquin”, entre sem mais delongas em ação e dê um tratamento de choque no local, tapando com um serviço de primeira qualidade aquela buraqueira, de novo, no cruzamento da Rua Rocha Lima com a Avenida 21 de Agosto, Jardim Salvador. Repetindo que é para ajudar os caras da administração municipal a encontrar o lugar.

Queria terminar aqui, porém, me lembrei que na estrutura administrativa da Prefeitura da “Capital da fé” existe também a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade, sob os cuidados do Altamiro Alves de Carvalho Júnior, o Mirim. Quer dizer, qual das pastas municipais deve estar com a incumbência de cuidar da malha viária do município? Ao menos na nomenclatura é possível notar que tanto a secretaria do Coquin como a pasta do Mirim pode muito bem encampar essa tarefa. Pois é, pois é, pois é! (Salve, Chiquinha!)


Mas agora eu termino isso de uma vez por todas, minha gente. Vou ficar torcendo para que não demore muito e a gente possa transitar em segurança e sem maiores atropelos pelo cruzamento... Aneim! Vou repetir não. Todos já sabem a localização da buraqueira de que me ocupo nessa notinha. E tenho dito!


Comentários

Remus Silva disse…
Volto a frisar aqui que a "malha (fina) asfáltica" de Trindade não suporta o novo padrão de fluxos, pois ônibus e caminhões de cargas estão cada vez mais presentes na cidade, sem contar é claro com o aumento do número de carros. Estes remendos são despesas que não contornam a situação e tão pouco resolve o problema.