Reflexão sobre a importância do professor na Educação hoje em dia

Professor fala sobre a importância que o Governo dá a esses profissionais



Na seção Cartas dos Leitores do jornal O Popular dessa sexta-feira (12), temos uma bela proposta de reflexão (em azul) sobre a importância que o Governo e a sociedade de um modo geral conferem aos professores dentro da rede de ensino oficial. Vale a pena ler com atenção e pensar um pouquinho a respeito do que diz o professor Marco Aurélio. É isso aí.


Educação
Gostaria de fazer aqui um pedido de socorro em nome dos professores do Estado de Goiás. É muito triste notar a humilhação a que os nossos governantes nos submetem! É terrificante quando chega o dia do pagamento, dia que deveria ser o coroamento de um mês de muito trabalho, suor e muitas, mas muitas vezes mesmo, lágrimas, observar no semblante dos últimos heróis de uma nação há muito saqueada, roubada, pilhada, a expectativa e a dor de soldo que talvez que, talvez venha, talvez não!

Não há empatia para com os mestres da nação! Não há afinidade com os construtores de cidadania! Há sim uma implicância cruel, desonesta, maldosa com uma classe que há muito foi despojada do seu lugar de direito: Rainha das profissões. Fomos reputados como não-essenciais, sem importância.

Quantos em um dia como hoje estão esperando pelo seu vencimento afim de liquidar dívidas contraídas a um mês para que possa, novamente continuar se endividando e seguir a caminhada por mais uma fatídica jornada mensal! Ao contrário da letra da música tão disseminada, este não é um “país que vai para frente!”

E como poderia ir se os motivadores desta Terra (os professores) há muito foram esquecidos e exilados em sua própria nação! Terra gigante mas, gestores anões! Terra de dinheiro mas, somente para alguns! Terra paradisíaca mas, sem lei para todos! Gigante que dorme e não vê os maus-tratos que se impõem aos seus filhos! Terra de grileiros! A tua morte, Brasil, ocorre no cortejo fúnebre dos teus mestres!

Marco Aurélio David Ramos
Goiânia – GO


 

Comentários