A Voz do Povo


Alô, Prefeitura de Trindade!
A Rodoviária e a Feira coberta precisam de melhores cuidados, eis uma constatação a que se chega facilmente. É só dar uma espiada no local, sobretudo à noite. Muitas pessoas têm reclamado que o lugar está se tornando cada vez mais ponto de consumo de drogas e gente já foi assassinada por lá também. E estamos falando da região central da “Capital da fé”.

Som nas alturas
O pessoal que trabalha com carros de som está se sentindo. As propagandas volantes têm sido ouvidas a todo volume, seja manhã, à tarde ou até no início da noite nas ruas da cidade. Sábado, domingo e feriado também. Dia desses andei um tempinho atrás de uma caminhonete com o som lá nas grimpas, deslizando bem devagar diante de um hospital na Avenida Raimundo de Aquino, no Centro de Trindade. O condutor do veículo nem diminuiu a sonzeira. Pois é, pois é, pois é...

Velocidade
Particularmente os motoristas dos ônibus, mas não somente eles, que circulam pelas ruas de Trindade parece não gostar muito de parar ou diminuir a velocidade quando se aproximam de rotatórias. Já observei muito que os caras do jeito que chegam na rotatória, principalmente aquela do cruzamento da Avenida Raimundo de Aquino com a Avenida Rondônia, na Vila Pai Eterno, vão logo atravessando e nem se dão o cuidado de reduzir a velocidade, se não por outra coisa, por segurança mesmo.

Calçadas 
No final do ano passado, início de 2015, a Prefeitura de Trindade ensaiou tomar alguma medida para liberar as calçadas da cidade para os pedestres, mas a coisa não foi para lado algum. E nos últimos meses a gente viu acontecer justamente o contrário, vários comerciantes ali no centro de Trindade, na cara dura mesmo, estão ocupando totalmente as calçadas fazendo com que o pedestre tenha que disputar nesgas de espaços com fregueses dos bares e mercadorias expostas fora dos estabelecimentos. E pensar que um dos temas importantes da atualidade tem a ver com a mobilidade urbana. Essa preocupação ainda não chegou à “Velha Trindade da Fé do Amor”.


 

Comentários