Bom público se reuniu em Trindade na Conferência da Juventude

Discussão sobre temas relevantes para políticas públicas voltadas aos jovens


Carlos Toledo falando aos jovens na conferência.
Na sábado (15) aconteceu, em Trindade, a 3ª Conferência da Juventude, uma realização da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte, Secretaria da Juventude e do Conselho Estadual da Juventude. O evento foi realizado nas dependências do Colégio Estadual Divino Pai Eterno, um dos mais importantes centros de ensino médio de Goiás. Na abertura, Carlos Toledo, jornalista e escritor, foi o palestrante, que discorreu sobre “motivação”.

Foram discutidos diversos assuntos relevantes, chamados pelos organizadores de eixos temáticos e, numa série de possibilidades, elegeram-se três eixos que foram trabalhados no encontro na “Capital da fé”, a saber: Direito à Educação; Direito à Diversidade e à Igualdade; e, Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão. Pelo menos, 200 estudantes de escolas públicas ligadas à Subsecretaria Regional de Ensino com sede em Trindade, participaram da conferência. Fazem parte da Regional Trindade, Abadia de Goiás, Anicuns, Avelinópolis, Campestre de Goiás, Guapó, Santa Bárbara de Goiás e, evidentemente, Trindade.

Há a 3ª Conferência Nacional da Juventude, na verdade, “um amplo processo de debate e participação sobre o que a juventude quer para o Brasil. É um espaço para discutir, analisar, reivindicar e propor ações para os poderes públicos, mas também para pactuar instrumentos de monitoramento e ação entre as redes de organizações, com foco no controle social das políticas públicas de juventude”. As conferências realizadas nos municípios funcionam como espécie de preparação para aquele grande momento de discussão.

Na Conferência da Juventude realizada na “Velha Trindade da Fé e do Amor”, foram eleitos 14 alunos que atuarão na 3ª Conferência Nacional da Juventude. Saiba quais foram os estudantes eleitos delegados:

Anna Evelyn Caetano de Moreira
Carlos Augusto Souza Furtado
Eduardo Faustino da Silva
Fernanda Castro Silva
Frederico Costa
Gabriela Vieira de Deus Felipe
Iago Garcia de F. Ribeiro
Jhordan Henrique Carvalho Silva
Josué da Fonseca Silva
Losláiny da S. Oliveira
Nathalia Soares de Brito
Rafaela Montes Martins
Vanessa Marques Nogueira
Vinícius Lelis da Silva


Comentários