Por falar de novo de insegurança pública

Ladrões espalham medo dia sim e outro também nas principais cidades goianas


Goiânia: Veja um ladrão em ação dentro de uma Igreja.
Quem feito este blogueiro assistiu ao Jornal Anhanguera/TV Anhanguera da noite dessa segunda-feira (17) certamente ficou ainda mais perturbado com essa violência tresloucada do nosso cotidiano. Divino Pai Eterno! O povo está doido mesmo, não tem como duvidar.

As pessoas vão às igrejas rezar, tentar um encontro com Deus e não é que aparece ladrão num local sagrado? Na reportagem apresentada, uma fiel estava em oração quando o gatuno entra furtivamente, bem trajado o bandido, peça a bolsa ao lado da mulher e sai de fininho. E as câmeras do circuito interno do templo registraram tudinho (a imagem acima). Além de sacrilégio, é um absurdo uma coisa dessas. Clique AQUI e veja a reportagem.

Outra matéria mostra o assalto a uma família de Aparecida de Goiânia. Um jovem chega em casa e antes do portão se fechar o bandido entra junto, de arma em punho. Na sequência mais dois bandidos passam para dentro e botam o terror. A reportagem fala que o prejuízo material total que a família sofreu gira em torno de 250 mil reais! E o susto? O medo? O terror da covardia que bandidos cometem com as vítimas nesses momentos? O emocional das pessoas fica seriamente abalado nestes eventos.

Assaltos a mão armada pelas ruas inclusive de Trindade é coisa que está descambando para a banalidade, como negar? Gente perde o carro sob a mira de armas de fogo a torto e a direito também na “Capital da fé”. Sujeito resolve fazer uma caminhada e termina sem o celular ou tênis de marca top. Furtos a residências vão seguindo pelo mesmo caminho. A todo momento, conversamos com amigos e conhecidos que nos relatam um e outro roubo a casas de alguém do nosso círculo de conhecimento. Ou seja, a violência deixou há muito de ser algo que acontece apenas com os outros lá longe. O bicho está pegando geral, como se dizer por aí.

Pior de tudo é que essas coisas vão acontecendo, ganhando ares de normalidade da vida urbana moderna e solução que é bom, necas de pitibiriba. Acho estranho que políticos, sobretudo parlamentares federais, responsáveis por legislar sobre segurança pública, não se manifestam. Quem dá entrevista são policiais militares na maioria dos casos. E daí, quando ladrões são presos, permanecem pouquíssimo tempo no xilindró, conforme garante a legislação tuipiniquim.

E nessa toada a insegurança pública vai assumindo ares cada vez mais preocupantes para as pessoas comuns que vão perdendo a paz e, cheios de razões práticas do dia a dia, tornando-se reféns do medo. Exagerei? Acho que não. A coisa está mesmo de deixar a gente de cabelo em pé, amedrontado com tudo. Até quando? Sabe-se lá. Uma coisa a gente já percebeu. O poder público não consegue garantir segurança para o distinto público pagador de impostos. Triste.



Comentários