SUAS, 10 anos: Câmara dos Deputados realiza Seminário em Goiás

Parlamentares e representantes de entidades debatem o SUAS


Dep. Flávia Morais.
A retrospectiva dos 10 anos de implantação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) será debatida em âmbito estadual por meio de Seminário promovido pela Câmara dos Deputados em Goiânia. A iniciativa é uma parceria entre a deputada Flávia Morais (PDT) e o deputado estadual Carlos Antônio (SDD). O evento acontece nesta terça-feira, 22, no auditório da Assembleia Legislativa de Goiás.

Com a presença de entidades e especialistas, o Seminário tem como objetivo discutir estratégias de superação dos entraves à consolidação da Assistência Social como política pública de Seguridade Social; debater os atuais programas, os métodos de controle social, a dinamização de recursos, o apoio à capacidade operacional dos municípios, além da qualidade do sistema para o enfrentamento da pobreza.

Entre outras instituições representativas, estão confirmados ao Seminário, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, MDS; a Federação Nacional dos Assistentes Sociais, FENAS; o Conselho Nacional de Assistência Social, CNAS; o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, CONGEMAS; o Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social, FONSEAS; e o Conselho Regional de Serviço Social Goiás, 19º Região – CRESS.



Informações de Danillo Neres, jornalista da Assessoria de Imprensa da deputada Flávia Morais.



Comentários