Vandalismo custou mais de 110 mil reais para os contribuintes de Trindade

Prefeitura entrega CMEI Maria Pedro de Jesus totalmente reformado à comunidade


Diretora Moacíria Borges: Feliz por ter o CMEI de volta.
Na segunda-feira (31), aniversário de emancipação de Trindade, o prefeito Jânio Darrot (PSDB) entregou diversas obras, como a nova unidade de atendimento da Saúde, no setor Ana Rosa, pavimentação asfáltica em várias bairros da cidade e destacamos a inauguração da reconstrução do Centro Municipal de Educação Infantil  Maria Pedro de Jesus, na Vila Maria, que foi alvo de depredação com incêndio e tudo o mais, num domingo (21) de junho deste ano.

Com pouco mais de 60 dias de muito trabalho e ao custo que girou em torno de R$ 110.000,00, a Prefeitura de Trindade conseguiu devolver aquela importante unidade de atendimento educacional às famílias que têm crianças ali matriculadas. O CMEI Maria Pedro de Jesus conta com 135 crianças com idades de 1 ano até 5 anos e 9 meses, vale destacar. Moacíria Borges, diretora do CMEI, ao fazer um breve pronunciamento nas presenças do prefeito municipal, secretários municipais, vereadores e pessoas da comunidade local, manifestou sua alegria por estar vivendo aquele momento. “Estou  muito feliz hoje em ver como ficou bonito o nosso CMEI”, comemorou Moacíria Borges.

O prédio que foi alvo da ação criminosa de vândalos, teve as salas reformadas e inclusive construído um espaço anexo para funcionar a Secretaria da unidade, inclusive a área de lazer está totalmente reconstruída, inclusive os móveis foram trocados. Ao discursar, o prefeito Jânio Darrot mencionou o fato de que o município faz um esforço para garantir estrutura e meios para que as crianças estudem sem que isso implique em gastos adicionais para as famílias. “Não existe mais lista para complementar o material escolar na rede de ensino municipal”, afirmou o prefeito.

Alguém cismou um dia e depredou o CMEI que agora está novinho em folha. A infeliz disposição criminosa de alguns provou transtornos nas vidas de diversas famílias e provou gastos para os cofres públicos municipais. Está afastada a possibilidade de semelhante barbaridade deixar de ocorrer mais? Claro que não. É preciso que a Prefeitura de Trindade fique atenta à segurança do patrimônio público de são partes os estabelecimentos da rede de ensino municipal, dentre outros. Economizar em vigilância e proteção pode acabar não sendo uma boa medida de gestão, pois uns trocados economizados aqui podem resultar em milhares de reais gastos na reparação de danos ali, por exemplo.

E para finalizar, é sempre bom deixar bem claro que gastos feito esse da reconstrução do CMEI Maria Pedro de Jesus será pago na verdade pelos contribuintes, o cidadão que trabalha e não tem escapatória que não seja recolher os impostos para evitar problemas com a Justiça. É isso aí.

Notinhas

E das falas das autoridades municipais durante a cerimônia de reinauguração do CMEI Maria Pedro de Jesus pinçamos alguns detalhes. Veja a seguir.

Jânio Darrot, prefeito.
Elogios dos vereadores
Na breve cerimônia mencionada acima estavam presentes os vereadores Ucleide de Castro (Ferruja), Hélio Braz, Aguinelson Alves, Maria de Lourdes, Luiz Henrique, Leofonso Teixeira (Felinho), Leobino de Souza e o suplente Gleyson Vilela. Quando discursaram os vereadores derramaram-se em elogios ao prefeito Jânio Darrot. Maria de Lourdes desafio Jânio a se candidatar novamente à reeleição, no que foi seguida por Luiz Henrique e Felinho. E no geral todos os representantes da edilidade trindadense que se manifestaram foram pródigos em elogios ao chefe do Executivo da “Capital da fé”. 

Elogios do prefeito
No seu discurso na inauguração da reconstrução do CMEI Maria Pedro de Jesus, Jânio Darrot devolveu aos vereadores os elogios recebidos. Segunda o prefeito, “a Câmara de vereadores presta um excelente serviço à Trindade”. E Sua Excelência, o prefeito da “Velha Trindade da Fé e do Amor” massageou o ego dos integrantes do seu staff. “A nossa equipe é bem preparada e honesta”, discursou o prefeito Jânio.

Expectativas
Jânio Darrot fez referência às expectativas quanto a sua gestão à frente da Prefeitura de Trindade. “Muita gente fala que esperava mais da nossa gestão. Inclusive eu mesmo. Só que não imaginava como estava difícil a situação da Prefeitura de Trindade. Ao assumir tivemos que renegociar dívidas com a Celg, a Saneago, a PrevTrindade (a previdência dos servidores municipais), os fornecedores também. Os primeiros dois anos foram muito difíceis”, pontuou o prefeito de Trindade. Na oportunidade, também, Jânio Darrot fez questão de reforçar “nosso compromisso é fazer um trabalho de modernização da nossa cidade”. Pois é, pois é, pois é.

Felicidade
Reconhecendo as dificuldades iniciais do sua administração, o prefeito Jânio Darrot tem afirmado que está “muito feliz por comemorar os 95 anos de Trindade entregando obras e serviços ao povo da nossa cidade”.



Comentários