Facilidades do cotidiano à venda nas feiras livres

Vender alimentos prontos para ir à panela é um diferencial na feira livre de Trindade



Kaio Yamaguchi, feirante empreendedor.
Na correria do dia-a-dia todo mundo está sempre em busca de coisas que facilitem as tarefas domésticas, não é verdade? Afinal, deixou de ser comum aquela história do pai sair para trabalhar e em casa ficarem a mãe e os filhos. Hoje, marido e mulher saem cedo para o batente, na busca do “pão nosso de cada dia” e o tempo está se tornando cada vez mais uma espécie de artigo de luxo, não há como duvidar.

Neste contexto da vida dita por todos como moderna, preparar as refeições da forma mais rápida possível tem tudo a ver com a pressa característica daqueles que trabalham fora, cuidam da casa, têm que levar e buscar os filhos na escola diariamente, dentre outras inúmeras atividades concomitantes. De olho nisso é que surgem janelas de oportunidades de negócios, concorda comigo? Oferecer um produto ou serviço para simplificar um pouco a rotina das famílias acaba sendo um novo filão do mercado sempre ávido por novidades.

Essa prosa toda até agora serviu para destacar aqui a iniciativa do jovem empreendedor Kaio Luis Yamaguchi, que é feirante em Trindade. Sempre aos domingos, na feira livre ao lado do terminal rodoviário da “Capital da Fé”, lá está o Kaio batalhando duro para defendeu o seu lado, mas de um modo que auxilia bastante os consumidores, donos e donas de casa, bem entendido. E ganhar a vida de um jeito que é bom para si e para os demais, tanto melhor ainda.

Kaio e sua família fizeram investimentos de, mais ou menos, 20 mil reais na compra de equipamentos e com isso passou a ofertar verduras, legumes e até frutas já picadinhas e embaladas a vácuo prontinhas para irem direto para a panela, sendo temperadas de acordo com o gosto e a preferência dos fregueses. Acondicionados em pacotes de 400 g ou 500 g, os alimentos passam a ter um maior tempo de duração, oportunizando que as famílias tenham nas geladeiras alimentos quase frescos e, portanto, de ótima qualidade para o consumo.

Os preços dos produtos comercializados pelo Kaio Yamaguchi giram ao redor de R$ 3,00 o pacote. Como anuncia sua mercadoria nos grupos no Facebook, Kaio atende a pedidos durante a semana toda. Para fazer entregas em domicílio o preço fica em R$ 3,50, no caso de compras de 5 pacotes acima. Concluindo, nas feiras livres de hoje dia o pessoal igualmente está sempre buscando o diferencial para atrair e fidelizar sua clientela. É isso aí!


Comentários