Notícia ruim de Trindade no jornal O Popular deste sábado

Evento termina com tragédia


Atleta de 17 anos morre após se chocar em quadra com adversário, durante Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol; corpo será sepultado em Boa Vista (RR)
Rafael XavierO Popular



Uma tragédia marcou o 5º Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol, realizado em Trindade. O estudante Matheus Yukio Sato, de 17 anos, morreu ontem no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Ele estava internado desde quarta-feira, após se chocar com um adversário e se queixar de dores na perna esquerda. Segundo o hospital, Matheus sofreu uma trombose venosa profunda, que é a doença causada pela coagulação do sangue no interior das veias.

Matheus chegou a dar entrada no Hospital de Urgência de Trindade (Hutrin), que fica a cerca de 2 quilômetros do ginásio, mas “devido à gravidade do caso, o Hutrin solicitou uma vaga à Central de Regulação de Goiânia, para que o paciente fosse encaminhado a uma unidade de alta complexidade”, destacou o hospital por meio de uma nota. No Hugol, Matheus foi submetido a uma cirurgia ainda na quarta para desobstruir veias na perna.

O estudante, que praticava handebol há seis anos, disputava a competição pelo Centro de Educação Sesc, de Boa Vista (Roraima). A família chegou a Goiânia ontem e foi informada do desfecho do caso. O corpo de Matheus foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a expectativa era de que seria liberado ainda na noite de ontem e deveria seguir hoje para Roraima, para ser sepultado na capital.

Segundo o presidente da Federação Goiana de Desporto Escolar (FGDE) – a entidade, em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), é responsável pela organização do campeonato -, Marco Antônio Maia, as entidades exigem de todos os atletas atestado médico que comprove a condição para participação na competição.

Outro ponto destacado por Maia foi a estrutura médica no Ginásio Amando Grecco, onde ocorreu a partida. “O atendimento foi imediato, até porque havia uma ambulância e uma viatura do Corpo de Bombeiros no local. É inexplicável o que aconteceu”, lamentou o dirigente.


Comentários