E os caciques do PMDB goiano parece estar em pé de guerra

Na briga pelo comando do partido em Goiás, peemedebistas estão protagonizando momentos indignos da história da legenda que nem faz tanto tempo assim foi um dos bastiões da defesa das liberdades civis no Brasil


Leio na edição desta quinta-feira (28) do O Popular, matéria da repórter Thays Alcântara que transcrevo em vermelho na íntegra abaixo:


Confusão e tiro durante reunião em diretório


Uma discussão entre apoiadores de chapas rivais, dentro do diretório do PMDB, no Setor Aeroporto, terminou com quebradeira e tiro para o alto no início da noite de ontem.

A confusão teria começado quando o deputado estadual Paulo Cezar Martins (PMDB) entrou em uma sala do diretório, onde quatro jovens do partido estavam mexendo com documentos relacionados à eleição do diretório do PMDB.

A discussão teria se iniciado quando o deputado questionou a presença dos jovens no diretório e não aceitou que eles tirassem cópias de papeis.

O líder da juventude do partido, Pablo Rezende, acusa o deputado estadual Paulo Cezar Martins de quebrar cadeiras e mesas do diretório, e de um de seus seguranças ter disparado um tiro de arma de fogo.

Pablo diz que os jovens estavam procurando por provas de fraudes nas eleições, que beneficiariam a chapa de Daniel Vilela.

Paulo Cezar nega essa versão, e diz que os jovens, que apoiam a chapa de Nailton Oliveira, estariam mexendo com os documentos de um forma irregular, sem a presença de representantes do diretório.

Sobre o disparo de arma de fogo, o deputado explica que após desligar o computador dos jovens, cinco deles teriam tentado agredi-lo fisicamente. “O policial (segurança pessoal) gritou para parar e deu um tiro para cima, desagradável”, diz.

Todos os envolvidos na confusão se encontraram na Central de Flagrantes da Polícia Civil, na Cidade Jardim. Até o fechamento desta edição, o boletim de ocorrências ainda não havia sido concluído.

Eleição
O PMDB vive um clima tenso devido à eleição para o diretório regional marcada para dia 5 de fevereiro. Hoje, é o prazo final para o registro das chapas.

Paulo Cezar Martins declarou apoio na segunda (25) para o deputado federal Daniel Vilela, enquanto a juventude do partido, da qual Pablo Rezende faz parte, dá suporte ao ex-prefeito de Bom Jardim de Goiás, Nailton de Oliveira.

A confusão ocorreu durante uma reunião do diretório metropolitano, que é presidido pelo deputado estadual Bruno Peixoto. Era esperado do deputado um posicionamento em relação ao seu apoio.


Comentários