Criminalidade na "Capital da Fé" assusta e amedronta a gente

No Portal G1, com notícias de Goiás, me deparei hoje à tarde com essa postagem sobre a prisão de um homem suspeito de ter cometido três assassinatos em Trindade. É, realmente a "Capital da Fé" está se tornando um lugar violento demais da conta. E isso assusta todo mundo e provoca sensação de medo e insegurança nas pessoas comuns. Por aqui, nos últimos meses, tem acontecido cada tipo de crime que assusta a gente e até pensávamos não ver semelhantes acontecimentos tão próximos assim. Lamentável.

Veja abaixo em vermelho a íntegra da notícia, segundo Vanessa Martins, repórter do Portal G1:




Preso havia sido detido por estar com carro roubado e deu nome falso. Conforme delegado, jovem confessou ter matado vítimas em Trindade.



O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, apresentou nesta quarta-feira (3) o suspeito de cometer três homicídios no município. Conforme as investigações, o jovem, identificado como Rafael de Jesus Oliveira, de 28 anos, era foragido da Justiça da Bahia por roubo e por matar um detento enquanto estava preso.

O delegado responsável pelo caso, Douglas Pedrosa, informou que o jovem tinha o apelido de “Zé da Peixeira”, porque sempre andava com uma peixeira na cintura. Os crimes em Trindade aconteceram nos dias 6, 10 e 12 de novembro do ano passado. Todos os corpos foram encontrados em uma região de mata entre os setores São Bernardo II e Palmares.

Na época, as investigações apontaram que o suspeito havia fugido da cidade. Algum tempo depois, a polícia foi informada de que ele havia sido baleado e levado para um hospital de Goiânia, onde deu o nome falso de Vilomarco de Jesus, e conseguiu fugir novamente.

"No dia 22 de dezembro do ano passado ele foi preso em Aparecida de Goiânia por estar com um carro roubado. No dia seguinte, falamos com o juiz e pedimos a identificação criminal dele. Quando o exame foi feito, comprovou que estava usando um nome falso. Também identificamos que ele era foragido do sistema prisional da Bahia por um roubo e por matar um colega da prisão”, completou.

Ao ser levado para Trindade, o preso confessou os três homicídios à Polícia Civil. O jovem afirmou que era traficante de drogas, mas que as vítimas haviam sido mortas por furtar objetos da casa dele. Ele deve ser indiciado pelos três assassinatos.

"Ele chamava as pessoas para pescar e matava as vítimas usando a peixeira. O primeiro homicídio ele conta que cometeu na própria casa e usou um carrinho de mão para levar o corpo até o local onde ele foi encontrado. No segundo, ele relatou que tentou decapitar a vítima”, contou o investigador.


Comentários