Movimentação intensa dos pré-candidatos a vereadores em Trindade

Bem que o eleitor podia prestar um pouquinho de atenção nos políticos agora antes da campanha eleitoral começar


O pessoal que quer porque quer se candidatar a vereador nas eleições deste ano já está naquela agonia, em busca do melhor espaço, melhor dizendo, partido, para tentar conquistar uma das 17 vagas na Câmara Municipal de Trindade. O salário mensal é de R$ 10.021,00. Bom, né? Contudo, o momento é de incertezas e inseguranças, pois é impossível saber em qual legenda o camarada terá condições mais favoráveis para se eleger. Eis um quebra-cabeça difícil toda vida.

O cabra vai para o partido X achando ter feito um grande negócio, mas se a chapa não conseguir alcançar o coeficiente eleitoral, o mínimo de votos para eleger ao menos um vereador, a vaca vai para o brejo. Depois de Inês morta não adianta lamentar... “Ah, se eu tivesse ido para o partido Y...”. E o que dizer das surpresas, pois os ditos “especialistas” que gostam de prever que este ou aquele concorrente vai ser o “puxador” de votos não raras vezes se revelam fracasso na hora de se medir a votação. O trem é muito custoso.

É bom também ficar observando a movimentação das “lideranças” neste momento que podemos chamar de pré-campanha eleitoral. A gente ouve pretensos candidatos se autodenominando “puxador de votos” daqui, enquanto outros caras que disputaram eleições sem êxito algum cantam de galo e até conseguem “favores” sobretudo daqueles que vão disputar o cargo de prefeito. É uma verdadeira algazarra. Seria muito bom, penso, se o distinto público votante prestasse desde já atenção nessa movimentação todo dos futuros candidatos... Por hora é só isso mesmo.


Comentários