Nas eleições de 2012 Jânio Darrot falava também que não seria candidato a prefeito...

É a história se repetindo ou tudo não passa de marketing político





No site A Redação, no dia 11 de Março de 2012, às 20:11 h, a Coluna Boca Miúda, então sob os cuidados do jornalista José Cácio Júnior, teve como nota de destaque a indefinição do então deputado estadual Jânio Darrot (PSDB) quanto à candidatura a prefeito de Trindade nas eleições daquele ano. Naquela época como agora, Jânio queria ter um dedo de prosa com o governador Marconi Perillo para se decidir. Depois de se acertar com Sua Excelência em Palácio, Jânio anunciou a candidatura, ficou o dito pelo não dito, a candidatura foi lançada, registrada, disputou votos e venceu a peleja.

A gente fica do lado de cá assuntando a coisa toda com uma forte sensação de que tudo não passa de mera jogada de marketing político ou apenas vemos a história se repetir diante de nossos olhos. Dá uma preguiça danada dessas coisas, vale a pena registrar. Já que em política os caras gostam de manter determinados padrões quando isso lhes parece ser conveniente, não será surpresa nenhuma se daqui a pouco houver algum ato público da base aliada clamando pelo retorno de Jânio à disputa. Pois é, pois é, pois é.

Pela razão acima, essa conversa de que o prefeito de Trindade, Jânio Darrot, teria agora novamente se decidido não concorrer à reeleição fica parecendo a repetição de uma velha piada já conhecida demais da conta. Assusta, claro, principalmente os apoiadores, sobretudo os caras que se filiaram nos partidos da base de apoio do prefeito. E agora, como é que as coisas ficarão caso Jânio mantenha-se firme na disposição de não se candidatar? Eis o que deve estar assombrando muitos políticos da "Capital da Fé", é de se imaginar.

Até o momento, a assessoria de Jânio Darrot não se manifestou e, numa troca de mensagens com Fábio PH, ficamos sabendo que "Nada oficial para nós da Comunicação do governo e que acreditamos ser apenas uma fase do processo de construção da base política".


Comentários