Trindade sedia etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê

Cidade recebe mais de um mil atletas que disputam vaga na final do Campeonato Brasileiro



Campeonato Brasileiro de Karatê,
em Trindade: 1.080 atletas na disputa


O Ginásio de Esportes Amando Grecco, em Trindade, é a sede do Campeonato Brasileiro de Karatê, Regional II (5ª Etapa), nos dias 5 a 8 deste mês. Na cidade encontram-se 1.080 atletas de 18 Estados do Brasil, além de 1,0 mil dirigentes de entidades que cuidam do esporte, árbitros e demais pessoas que acompanham atletas e outros participantes deste importante evento esportivo.

Nesta etapa disputada na “Capital da Fé” os 3 primeiros colocados de cada categoria se classificam para a final do Campeonato Brasileiro em São Paulo, que acontecerá entre os dias 12 e 15 de outubro de 2016. E sabe o que troxe este evento para a cidade? “O apoio recebido da Prefeitura Municipal, principalmente do Leandro Lemes, da Secretaria Municipal de Esportes, que facilitou demais os nossos trabalhos”, informou Joilson Ferreira de Moraes, presidente da Federação de Karatê de Goiás (Fekaego).
Joilson Ferreira e Luiz Carlos, dirigentes do Karatê.

E a casa tem ficado cheia nos momentos em que a competição acontece nos tatames instalados na quadra, quando fácil, fácil, se contam mais de 4,0 mil pessoas nas arquibancadas do Ginásio de Esportes. Na sexta-feira (6) o revezamento da Tocha Olímpica esteve em Trindade e os dirigentes da modalidade aproveitaram o momento para abir a competição, pois o Karatê será anunciado em agosto, no Rio de Janeiro, como esporte olímpico.


A partir do momento em que o Karatê passar a ser um dos esportes olímpicos “a modalidade ficará fortalecida, pois atrairá mais praticantes e isso obrigará os dirigentes a se profissionalizar e melhorar a gestão das entidades que representam o esporte”, comentou Joilson Ferreira. Outro aspecto interessante a ser destacado é a quantidade de pessoas, homens e mulheres de todas as idades, que praticam o Karatê. “Tranquilamente umas 10 mil pessoas praticam o Karatê em Goiás”, afirmou Joilson Ferreira. Vale a pena ficar ligado que o evento se encerrará neste domingo.


Comentários

leandrolemes disse…
Obrigado pela menção Sergio Vieira, saiba que estou a disposição de fomentarmos a Cultura e o Esporte. Estou em busca de grandes parceiros em todo Brasil para fazermos isso!
Anônimo disse…
eu adoro fazer karate
Anônimo disse…
parabens para voces eu desejo muita sorte para todos voces