Coluna Bastidores do jornal Opção analisa política trindadense


Três mulheres disputam a vice do prefeito de Trindade, Jânio Darrot


Dária Alves, Aninha Carvalho e Talitta Di Martino: Possíveis
candidatas a vice na chapa de Jânio Darrot.

O empresário Jânio Darrot organizou a Prefeitura de Trindade. O tucano recebeu uma gestão falida e, com métodos modernos e eficientes, reorganizou as finanças públicas e fez obras importantes para o município. Tucanos, como o governador de Goiás, Marconi Perillo, avaliam que, se for reeleito, terá condições de fazer uma gestão mais arrojada — agora que a casa está em ordem (depois dos desmandos do ex-prefeito Ricardo Fortunato, do PMDB). O que aliados recomendam ao prefeito — que é mais gestor — é que faça mais política. No momento, três mulheres trabalham para ser vice do tucano: Dária Rodrigues, Aninha Carvalho Oliveira e Talitta di Martino (mulher do vereador Tayrone di Martino, de Goiânia). Dária tem a experiência de ser empresária (dona da Rádio Trindade) e de ter sido deputada estadual. Aninha é vereadora e é apontada como popular. Talitta tem sólida inserção na Igreja Católica, que é forte na política de Trindade. O vice-prefeito Gleysson Cabrini permanece no páreo.


A escolha de uma mulher atuante no município pode ser um “antídoto” contra a possível candidata do PDT a prefeita, a deputada federal Flávia Morais.

____________________________________________________ 


Notinha
Acima postamos uma nota extraída da coluna Bastidores, do Jornal Opção, de Goiânia, Edição 2138, que trata da política trindadense, em especial da formação da chapa a ser encabeçada pelo prefeito Jânio Darrot (PSDB), que deve concorrer às eleições de 2 de outubro deste ano. É uma leitura da política trindadense feita por analista de fora do município, bem informado, evidentemente. Agora, neste momento de pré-campanha há muito disse me disse em relação a nomes para isso e para aquilo. Se a análise está certa aí já são outros quinhentos.


Comentários