Lúcio Fernandes conquista mais títulos no fisiculturismo goiano

Atleta trindadense já pensa em participar de competição nacional em São Paulo


Trindadense Lúcio Fernandes, campeão goiano.


No domingo (19) foi realizado, no Centro de Convenções de Goiânia, o Campeonato Goiano de Fisiculturismo e Fitness, organizado pela IFBB/GO. O evento teve o caráter de seletiva para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá em São Paulo, no mês julho próximo.

Lúcio Fernandes conquistou o título de campeão na categoria Fisiculturismo Clássico. Aqui o importante é a simetria, proporção e a qualidade muscular, os principais critérios de avaliação pelos juízes. Além do primeiro lugar mencionado, Lúcio trouxe consigo o título de campeão da categoria acima de 1,75 m, na qual ele compete sempre. E para fechar a conta, o atleta da “Capital da Fé” sagrou-se campeão Overall da categoria.

Foi uma disputa muito difícil porque estavam no palco os melhores atletas de Goiás e conseguir um título estadual no fisiculturismo é algo inédito para o esporte trindadense”, comemorou Lúcio Fernandes. Eis aí uma façanha para o pessoal ligado às práticas esportivas em Trindade comemorar, divulgar e fomentar, bem como incentivar, disseminar mesmo essa conquista, para garantir que novos atletas se interessem por essa modalidade.

Os excelentes resultados conquistados nas disputas regionais das quais tem participado, animam o atleta trindadense a almejar sua participação no Campeonato Brasileiro no qual o nível é bem mais competitivo. E aí as dificuldades a serem superadas não se restringem apenas à competição em si. Digamos que faltam apoios logísticos para viabilizar essa participação. Lúcio Fernandes afirma que “seria uma honra poder representar Goiás e principalmente Trindade, no Campeonato Brasileiro em São Paulo, mas, como se sabe, os custos não são baratos e sem ajuda com transporte, hospedagem alimentação, fica muito difícil”.

É preciso cumprimentar o Lúcio Fernandes por suas formidáveis conquistas no fisiculturismo goiano, além de permanecer na torcida para que também consiga participar da disputa em nível nacional. É isso, garoto! Bom trabalho e sucesso em sua carreira!


Comentários