Mania de falar de política em todo lugar

Quantos dos atuais 17 vereadores de Trindade vão conseguir se reeleger?



Sujeito pergunta para o outro:
- Você gosta de Cerveja?
O outro responde naturalmente:
- Gosto demais.
Aí vem uma nova pergunta:
- E de mulher, você gosta?
O camarada responde assim sem muita empolgação:
- Gosto muito mesmo!
Então vem mais uma pergunta:
- De falar de política, você gosta?
O cabra responde exaltado:
- Vixiiiiiiiii!!!



Clóvis dos Santos e Sérgio Vieira: Política em pauta.
Por que isso tudo, internauta que às vezes dá uma espiadazinha neste espaço? Olha, é que este blogueiro estava, sábado (18) à noite, na festinha de aniversário de 5 aninhos da Maria Clara, filha da Adriane Cristina e José Carlos. No mesmo local e data eis que se deu o encontro com o empresário Clóvis dos Santos, um dos principais nomes do Grupo "Trindadenses Politicamente Engajados (TEP)"”, no Facebook. Trata-se de uma comunidade com mais de 12,4 mil participantes que discutem política, gestão pública, dentre outros assuntos. E adivinha qual foi o assunto que dominou a conversa? Nem precisa muito esforço para a acertar a resposta, né?

Falamos de política na “Capital da Fé” e, claro, sobre as expectativas quanto à campanha eleitoral para este ano de eleições no dia 2 de Outubro. Comentamos a respeito do que podemos esperar em termos de candidaturas tanto para vereador, como para vice e prefeito. Com relação aos futuros integrantes da edilidade trindadense a impressão que temos é a de que a taxa de reeleição será baixa como tem ocorrido em legislaturas passadas. Dos atuais 17 vereadores, temos opinião parecida de que uns 4 somente devem conseguir novo mandato. Reeleição é sempre complicada demais da conta, principalmente quando em disputa estão as cadeiras no Legislativo.

Quanto à peleja para o comando da Prefeitura Municipal, não há razão para embarcar na conversa de que o atual prefeito Jânio Darrot (PSDB) estará fora da disputa. Por ele e sobretudo pelo grupo político que lhe dá sustentação, Jânio deverá ser candidato à reeleição neste ano. E tomara mesmo que “Suas Excelências” lá em Brasília realmente acabem com isso de reeleição para presidente da República, governadores e prefeitos. Infelizmente, essa inovação não funcionou muito bem em terras brasileiras, goianas e trindadenses.

Como já postei em outras notinhas, tudo leva a crer que teremos mais do mesmo como candidatos a prefeito de Trindade neste ano. Flávia Morais (PDT), segundo alguns dos principais apoiadores da deputada federal, quer porque quer ser candidata novamente. O ex-prefeito Ricardo Fortunato (PMDB) é outro que só pensa naquilo... Claro, falo sobre a tentativa de Fortunato partir para a revanche com Jânio, por ter sido derrotado no pleito de 2012. A novidade fica por conta da possível candidatura do deputado estadual Antonio Carlos (PR), que foi muita coisa em Trindade, mas ele quer mesmo é ser prefeito. Há outros nomes menos comentados mas que nada os impede de tentar a sorte, porém certamente vão correr por fora do páreo principal.

Aí quando a gente começou a falar sobre o projeto do prefeito Jânio Darrot em leiloar área pública urbana... Aneim! Vamos aproveitar a festinha, uái! O assunto ficou para outra ocasião. É isso aí!


Comentários