Notinhas sobre a política trindadense

E Flávia Morais, hein?
A deputada federal Flávia Morais (PDT) tem, evidentemente, potencial, para se candidatar a prefeita de Trindade nas eleições deste ano, como fez em 2012, sem então ter logrado êxito. Avaliando prós e contras será que o risco de sofrer mais uma derrota vale a pena? A parlamentar tem boa visibilidade no meio político estadual, antes de votar sim pela admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), Flávia Morais era a comandante de fato do seu partido em Goiás, e permanecer assim no plano regional pode ter lá seu valor. Apesar da suspensão que os dirigentes nacionais do PDT impuseram, Flávia continua sendo influente na política trindadense e sua decisão pode fortalecer qualquer chapa, seja a do próprio prefeito Jânio Darrot (PSDB), seja a de algum adversário, casos de Ricardo Fortunato (PMDB) ou do deputado Dr. Antonio (PR). Aí nessa possibilidade, seria a saída de cena de Flávia Morais para indicar algum pedetista (bem cotados estão os vereadores Roni Ferreira e Raphael Gratão) para vice de um desses possíveis concorrentes. A bola está com a dona Flávia e, claro, com seu esposo George Morais.

Um bom partido
O que tem de político querendo ser vice na chapa com o prefeito de Trindade, não é brincadeira. Mas por ser "um bom partido" parece que o cara já tem compromisso firmado, no caso, com outro que vem a ser o mesmo. Se é que me faço entender. 

Possibilidades
Até onde a vista alcança e os ouvidos escutam o burburinho nos bastidores políticos, é o seguinte. Se Ricardo Fortunato (PMDB) e Flávia Morais (PDT) realmente conseguirem costurar um acordo, pode ser que a disputa eleitoral para prefeito de Trindade em 2 de outubro deste ano seja acirrada. Caso o deputado Dr. Antônio (PR) também entre neste acordo melhor ainda para a oposição. Agora, se todo mundo aí que se diz oposicionista ficar se achando o tal... Lá se vão o boi e a corda. Ou não?

Sobre político neófito sem noção
Toda eleição aparece um e outro potencial candidato, como direi, sem noção da coisa na qual resolveu se meter. Do nada, desponta alguém que começa a se achar o fenômeno da ocasião. Não raras vezes, o sujeito com este perfil se candidata e o resultado das urnas termina por decepcionar o dito cujo que se frustra com a política. Falando a verdade, um trem custoso toda vida é a política. Dia desses fiquei sabendo de um potencial candidato a vereador que afirma estar trabalhando com a perspectiva de receber 4 mil votos nas eleições de 2 de outubro deste ano. Pois é, pois é, pois é...


Comentários