Policiais Civis protestam contra baixos salários e condições de trabalho

Manifestação aconteceu pela manhã desta terça-feira em Goiânia


Sindicato dos Policiais Civis de Goiás comandou manifestação na Avenida Goiás, no centro de Goiânia, agora na manhã desta quarta-feira (26, usando carro de som e caminhada de agentes.

Os policiais estão na bronca com o governo goiano por causa das "péssimas" condições de trabalho, materializadas nas delegacias "sucateadas, no reduzido quadro de pessoal, igual ao "contingente dos anos 90", projeto de redução salarial da categoria para R$ 1,5 mil, segundo discursava Paulo Sérgio, presidente do SINPOL.

Realmente, onde quer que se olhe a gente enxerga crise nos poderes públicos. "A Segurança Pública está falida, repetia o presidente do Sindicato dos Policiais, durante o protesto da categoria. Se um profissional da área diz isso, o cidadão dificilmente vai discordar.

Ouvi de um dos manifestantes a preocupação com a possibilidade de o governo de Goiás colocar em prática o que consta de projeto aprovado pelos deputados estaduais, que reduziria os vencimentos da categoria para minguados R$ 1,5 mil mensais.

Se isso vier a acontecer um policial civil em terras goianas poderá ter um contracheque bem magrinho, ficando atrás do que recebem agentes policiais de estados menores do que Goiás, reclamou um manifestante.
E Segurança Pública deve merecer sempre a atenção dos governantes, inclusive no contexto atual de violência que teima em permanecer com destaque no noticiário.



Policiais Civil durante protesto contra baixos salários da categoria

Comentários