Sobre as ações dos bandidos que explodem caixas eletrônicos quase todo dia

As constantes explosões de caixas eletrônicas mostram que a Segurança Pública ainda precisa melhorar e muito em Goiás


Manchete da edição de Sexta-feira (15).


Enquanto a máquina de propaganda do Governo de Goiás se esforça meio que na tentativa de minimizar a sensação de insegurança pública na qual vivemos, a bandidagem vai se enchendo de ousadia e destemor verificadas nas ações realizadas por eles e noticiadas dia sim e outro também pela imprensa. Os poderes do Estado que deveriam ser mais ágeis e precisos na aplicação das leis criadas para punir mais rigorosamente quem mata, rouba, sequestra, dentre os modalidades criminosas, não metem medo nos bandidos de hoje em dia não. Realmente, a gente se acostuma a tudo neste mundo de meu Deus, inclusive com as coisas ruins da vida, e coisas desse tipo passam a ser vistas com naturalidade. 

O Jornal O Popular, edição de sexta-feira (15), deu manchete sobre a ação de quadrilhas armadas com o que há de mais letal no mercado (pistolas automáticas, metralhadoras, fuzis, granadas, dinamite...) e estão aí botando o terror na população das cidades goianas. Trata-se dos caras que saem explodindo caixas eletrônicos dos bancos, nas próprias agências bancárias e também naqueles terminais instalados em pontos comerciais. O caixa eletrônico é uma inovação que facilita demais a vida das pessoas quando precisam fazer compras ou mesmo efetuar saques nas respectivas contas correntes nos bancos, todo mundo sabe disso. Os bandidos também.

Realmente, o Estado não tem conseguido botar medo nos criminosos e estes aparecem do nada, explodem os caixas, levam o dinheiro e deixam um rastro de destruição no local. Quando não ocorre troca de tiros e gente inocente acaba sendo alvejada e até morta como já ocorreu. Por essa razão, os donos de pontos comerciais têm razão quando manifestam o desinteresse por contar em seu estabelecimento com essas engenhocas eletrônicas recheadas de dinheiro. Afinal, a coisa se tornou um atrativo enorme que desperta a cobiça da bandidagem que não brinca em serviço.

Os órgãos de segurança pública estão aí com um senhor abacaxi para ser descascado. Vai ser muito ruim se as pessoas de bem não puderem mais desfrutar de um serviço moderno, que facilita a vida de todos, justamente porque o Estado não dá conta de espantar os bandidos do cotidiano dos cidadãos que trabalham por uma vida melhor.


Comentários