E tem confusão também lá pelas bandas do PHS de Trindade

Partido era da base do prefeito de Trindade e acabou integrando a coligação de oposição, por enquanto ao menos



Acostumamo-nos a reparar e criticar de forma até contundente as traquinagens que os caras cometem nas esferas da política estadual e nacional. Todos os olhos estão permanentemente voltados para os protagonistas sobretudo lá em Brasília, enquanto que as ações dos políticos nos municípios acabam recebendo tratamento mais suave, condescendente, não raras vezes. É essa a impressão deste blogueiro.

Quando ficamos sabendo quer o líder de um partido no plano nacional estava comprometido com tal legenda e, na hora do seca bagaço, mudou de lado, o pessoal pesa a mão nas críticas. Por seu turno, e se isso ocorre na eleição municipal, aqui sob as barbas do eleitor em sua própria cidade? Deveria ser igualmente objeto de análises sérias e fortes críticas, imagino.

Bem, está em cartaz um caso rumoroso na política local. O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) estava ali pela base aliada do prefeito Jânio Darrot (PSDB), os caras foram atrás de filiados interessados em se candidatar a vereador, fortaleceram a legenda visando à disputa eleitoral do dia 2 de outubro, com toda a pinta de que este pessoal estaria na chamada situação. Há, mais ou menos, 28 criaturas de meu Deus que se prepararam de um jeito ou de outro mirando a oportunidade de concorrer a uma das 17 vagas na Câmara Municipal de Trindade neste ano.

Aí o que foi que aconteceu, internauta que vez por outra dá o ar da graça neste blog? Os dirigentes do PHS em Trindade cismaram de fechar acordo de cúpula com o candidato a prefeito oposicionista Dr. Antônio Carlos (PR). Claro, tudo bem, se essa decisão tivesse sido tomada com base em discussão com os filiados ao PHS ou apenas com os tidos como pré-candidatos a vereador. Só que parece não ter sido bem este o caso, segundo nos contaram pessoas interessadas aí nesta questão.

Comenta-se que a decisão ficou circunscrita à presidência da legenda no município, para a contrariedade do objetivo da esmagadora maioria dos pré-candidatos a vereador. Quem acompanha a política trindadense também ficou surpresa, se isso é possível, com repentina mudança de rumo da nau humanista da “Capital da Fé”. E a boataria nos bastidores contempla ainda detalhes desabonadores de parte a parte, o que não edifica ninguém, muito menos os líderes políticos.

Se a tal da opinião pública anda francamente desfavorável à política de um modo geral e aos políticos, muito particularmente, observada a arena nacional, aqui em baixo, no plano municipal, coisas feito essa movimentação patrocinada por líderes de partidos da “Velha Trindade da Fé e do Amor”, certamente influenciarão no julgamento mais negativo daqueles que estão envolvidos na disputa pelo poder na Prefeitura e no Legislativo trindadense.

As atas das convenções deverão ser registradas no Cartório Eleitoral amanhã (segunda-feira), com certeza. Então, imaginamos que hoje os políticos estarão às voltas com este e outros imbróglios. Os caras lá do PP, PSDB, PSD e PT do B, a propósito, ainda tem um abacaxi, apelidado de “chapão” para descascar também. Vejamos o que os senhores e senhoras da política trindadense ainda nos mostrarão ao longo desta campanha que está só começando. Se de início os caras dão rasteiras uns nos outros, imaginem o que não farão quando, e se chegarem, ao poder.


Comentários