Os partidos têm até sexta-feira (5) para decidirem sobre candidatos e coligações

Iniciamos a semana de definições para os políticos que querem se candidatar neste ano



Semana de decisões para os políticos que realmente desejam se candidatar a vereador, vice e prefeito nas eleições de 2 de outubro deste ano em Trindade e em todos os 5,5 mil municípios brasileiros e, claro, nas 246 cidades goianas inclusive. É que na próxima sexta-feira (5) termina o prazo para que os partidos realizem suas convenções a fim de lançar candidatos e definir as coligações majoritárias (prefeito e vice) e proporcionais (vereadores).

Marcelo Curicas (PRB) postou em seu perfil no Facebook foto com os principais líderes do PT de Trindade, feita durante reunião em que os partidos decidiram caminhar juntos. Curicas marcou a convenção do PRB para a quinta-feita (4), às 19h30, no plenário Hilton Monteiro da Rocha, na Câmara Municipal. Assim fica clara a disposição de Curicas em se candidatar a prefeito, com o PT indicando o nome do vice na chapa. Falando em PT, a convenção petista será realizada no Sintego/Trindade, na quarta-feira (3), às 19h.

Jânio Darrot (PSDB) anunciou convenção para a sexta-feira (5), a partir das 18h, no CIVC, saída para Campestre de Goiás. Os partidos da base aliada do prefeito, por volta de 15 legendas, devem realizar na mesma data, horário e local suas respectivas convenções. Isso deve dar um trabalhão danado principalmente na definição das coligações para vereador. Abrigar todo mundo sob o guarda-chuva tucano não deverá ser coisa fácil.

Ricardo Fortunato (PMDB), por sua vez, comunicou a realização da convenção peemedebista para o espaço Athenas, às 18h, na sexta-feira (5) também. Quer dizer então, que as decisões mais importantes serão tomadas mesmo é ali no apagar das luzes do prazo para que as legendas realizem suas convenções e sacramentem, assim, as decisões a respeito de candidatos e coligações.

Alexandre Compleite (DEM) nos disse estar disposto mesmo a concorrer a prefeito de Trindade neste ano. Não pretende participar do “leilão” em busca de apoio que, segundo ele, está acontecendo neste momento de definições. “Coloquei minha candidatura nas mãos de Deus” e pode se candidatar até com chapa puro sangue, comentou o ex-vereador de Trindade e líder do Democratas na “Capital da Fé”. A convenção do DEM será na quinta-feira (4), às 17h, na Rua 26 (Qd. 167 Lt. 2, nº 739), Vila Pai Eterno.

Quanto à convenção do PDT de Trindade, sob o comando da deputada federal Flávia Morais, sabe-se que será realizada na sexta-feira (5), mas ainda não temos nem local nem horário. Já a respeito do PR do deputado estadual Antonio Carlos, um dos nomes da relação de prefeitáveis deste ano, não conseguimos nenhuma informação, apesar das ligações e mensagens enviadas a líderes da legenda em Trindade.


Comentários