Prefeitura de Trindade instala semáforos em vários cruzamentos da cidade

Obras públicas em plena temporada de caça ao voto deixo o eleitor meio desconfiado



Semáforo na Av. Manoel Monteiro com a Rua 46, Vila Carvelo
A Prefeitura Municipal de Trindade vem instalando novos semáforos em cruzamentos movimentados na cidade. E isso é muito bom. Ali na Avenida Dr. Irany Ferreira com a Rua João Braz (Beco dos Aflitos), na Praça da Igreja Matriz, por exemplo. Na Avenida Manoel Monteiro com a Rua 46, na Vila Carvelo, também. Foi-se o tempo em que a “Velha Trindade da Fé e do Amor” podia se dar o luxo de deixar o trânsito fluir por conta e risco dos motoristas e pedestres, pois a cada dia que passa aumenta a frota de veículos que circula por essas plagas.

Como um assunto puxa o outro... Bem, este blogueiro esteve na manhã deste sábado (20), saracoteando pelas ruas de Trindade e ali na Vila Carvelo, nas proximidades da Praça do Romeiro, onde fica também o Bar do Marinho, aquele responsável pela fabricação do melhor picolé de coco queimado do mundo, e vamos ser sinceros, a Prefeitura precisa agira urgentemente para sinalizar as ruas e avenidas da cidade. Que dificuldade o camarada enfrenta para encontrar endereços aqui na “Capital da Fé!”

Não custa muito lembrar que a “Terra Santa” já se tornou um ponto de convergência dos turistas brasileiros principalmente, e em especial aquelas pessoas religiosas e a maioria delas professando a fé católica. Então, é sinal de competência e cuidado dos gestores públicos providenciar a instalação pela cidade de placas com os nomes das ruas e avenidas e os bairros residenciais. Isso certamente facilita a localização dos visitantes quando buscam os destinos aqui na cidade. Se a gente que mora aqui passa um perrengue terrível para descobrir endereços, imagine bem como o visitante deve penar.

Voltando à instalação de semáforos, vale a pena destacar que, no geral, o que os prefeitos realizam em termos de serviços urbanos, ali muito próximo das eleições, acaba não surtindo efeitos positivos, considerando-se votação na urnas pelo eleitorado. E nunca é demais lembrar que estamos em plena campanha eleitoral com 4 candidatos a prefeito e, até o momento, 274 concorrentes aos cargos de vereador, pedindo votos. Quer dizer, isso de asfaltar, recapear ruas e avenidas, instalar equipamentos como os semáforos, pode vir a ser entendido pelos eleitores como meras ações eleitoreiras. “Se fez agora por quê não pedia ter feito antes?” Eis uma pergunta que muita gente se faz em ocasiões assim.

Agora, é bem melhor constatarmos a Prefeitura trabalhando do que a gente ficar com a impressão ruim de desleixo das autoridades com as obrigações públicas. É isso aí!


Comentários