José Gomes, candidato a prefeito de Itumbiara, é morto a tiros em carreata na cidade e o vice-governador de Goiás, José Eliton, baleado

Crime em importante cidade de Goiás choca goianos em geral e deixa população amendontrada



José Gomes, camisa vermelha, José Eliton, camisa clara:
alvejados durante carreata ontem em Itumbiara.
Foto: TV Anhanguera.
Que loucura, Divino Pai Eterno! Sujeito se arma de pistola ponto 40, vai a uma carreata, evento da campanha eleitoral que está a 3 dias do final, alveja e mata o ex-prefeito, candidato novamente ao comando da Prefeitura de Itumbiara, José Gomes da Rocha (PTB). Na troca de tiros com o cabo da Polícia Militar, Vanilson João Pereira, da segurança do vice-governador José Eliton (PSDB), acaba sendo baleado e morre também. O autor do atentado, Gilberto Ferreira do Amaral (53), servidor municipal daquela cidade no Sul de Goiás, foi morto.

José Eliton, vice-governador, então governador em exercício de Goiás, foi baleado, na sequência submetido a cirurgia pela equipe médica do Hospital Municipal de Itumbiara, e juntamente com o advogado e ex-secretário municipal de Comunicação daquela cidade, Célio Rezende, foram trazidos para Goiânia onde devem continuar em tratamento. Saldo do atentado algo suicida, no final da tarde desta quarta-feira (28): 3 mortos, 2 feridos e um povo inteiro aterrorizado.

Vivendo agora em pleno Século 21, um tempo chamado de a “Era do Conhecimento”, e coisas do tipo teimam em acontecer. Não o atentado a um político ou políticos, a investigação policial deverá esclarecer a motivação deste crime, mas assassinatos pura e simplesmente. Parece que os goianos, claro que isso ocorre no mundo todo mas vou me ocupar de nosso quintal mesmo, estão se embrutecendo cada vez mais, elegendo o assassinato como uma forma de solucionar conflitos, seja lá o que for. Uma fechada no trânsito, um esbarrão mais forte em alguém dentro de um bar, um desentendimento conjugal, uma discussão inicialmente boba por causa de política ou por qualquer “me dá cá essa palha”, pode se tornar motivo para o valentão decidir matar o outro. O pior de tudo que semelhantes acontecimentos estão longe de ser exceção. É uma coisa bestial! É o fim dos tempos!

Clique AQUI para ler mais sobre este triste episódio...


Comentários