Notinhas sobre a campanha tucana rumo a mais 4 anos no poder em Trindade

Marconi Perillo veio à “Capital da Fé” dar um força ao seu correligionário Jânio Darrot, que tenta a reeleição



Marconi Perillo discursando aos tucanos de Trindade ontem.



Tucanos em Trindade
E a revoada tucana em Trindade na manhã deste domingo (11), no Palazzo Aphonsiano, contou mesmo com a presença do governador Marconi Perillo (PSDB) que veio dar um reforço à campanha do prefeito Jânio Darrot (PSDB), candidato à reeleição. Não que JD esteja a precisar de algo assim, considerando-se as pesquisas de intenção de voto divulgadas. Se os levantamentos já realizados e publicados estiverem corretos o prefeito deve ganhar com um pé nas costas.

Pesquisas
Pesquisa é, como dizem os entendidos na coisa, “o retrato de um momento”, porém sinaliza muito bem a tendência. Até agora o que é de estranhar está relacionado ao baixo número de indecisos. Tem levantamento de intenção de voto dando conta de que 85% do eleitorado trindadense já decidiu em quem votará no dia 2 de outubro. Será mesmo? Bem, no futebol os caras dizem “jogo é jogo e treino é treino”; em campanha eleitoral, “pesquisa é pesquisa e eleição é eleição”. Profundo isso, né?

Prioridade
Marconi Perillo tem evitado participar diretamente das campanhas municipais, como ele próprio disse em seu discurso ontem para uma platéia formada por apoiadores da causa tucana. O povo mesmo anda arisco toda vida quanto a participar de evento político, diga-se. Segundo o governador goiano que está cumprindo o quarto mandato como inquilino da “Casa Verde” (Salve, Hélio Rocha!), apenas 6 cidades estão aí merecendo uma atenção ou prioridade especial de Marconi e a “Capital da Fé” é uma delas.

Prestigiados
Marconi Perillo saudou o vice-governador José Eliton como o futuro governador de Goiás. Saudou também o seu secretário de Governo, Tayrone Di Martino, como futuro deputado federal. De improviso, o governador goiano deu um salve a Claud Wagner, presidente do PP em Trindade.

Vereadores
Quem esteve no Palazzo Aphonsiano ontem de manhã e prestou atenção na platéia, notou a ausência de muitos candidatos a vereadores da coligação formada para buscar a reeleição do tucano Jânio Darrot. Tem candidato chateado pela falta de material, ajuda para combustível e pessoal também, como teria sido prometido à época da costura do acordo desses 12 partidos da coligação “Trindade cada vez melhor”.


Comentários

Deivid Oliveira disse…
.
Parabéns pela observação e pela nota Sérgio.
Realmente os candidatos a vereador estão muito insatisfeitos e grande parte só não vão trocar de barco por falta de opção.
Faço aqui um alerta, pesquisa não ganha eleição, se ganhasse Iris Rezende não teria perdido para Marconi Perillo em 98.
Estão achando que a eleição está ganha mais deixo um alerta, candidato a vereador contrariado não pede voto para o majoritário, então existe uma grande brexa para a oposição chegar.