Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas foi inaugurada nesta segunda-feira

Serviço público de Saúde de Trindade pode atender doravante, em média, 350 pacientes por dia, em urgência e emergência


UPA 24 HORAS Dilson Alberto de Sousa, em Trindade.


Foi inaugurada ontem (19), no Setor Soares, a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Trindade, numa área construída do tamanho de 1.370 m², ao custo de quase R$ 4,8 milhões, basicamente recursos do governo federal. As instalações e toda estrutura de pessoal permitem, no local, serem realizados atendimentos de urgência e emergência de, em média, 350 pacientes por dia.

A unidade de porte II tem 14 leitos, sendo quatro adultos (masculino), três adultos (feminino), dois pediátricos e dois isolamentos individuais e três de urgência. Há espaço para quatro consultórios médicos, classificação de risco, gerência de enfermagem, assistência social, salas de administração, reunião e de emergência, além de salas exclusivas para gesso, sutura e curativos, coleta de exames, eletrocardiograma, administração de medicamentos, inalação, central de esterilização de material, sala de raio-x, quartos de observação individual, farmácia, refeitório, repouso dos servidores, almoxarifado, enfermaria masculina e feminina e pediátrica.

A UPA leva o nome de Dilson Alberto de Sousa, prefeito de Trindade (1977 - 1982) e vereador (1997 – 2000), que faleceu no dia 1º de junho deste ano. Na inauguração da unidade, Aparecida de Sousa, viúva do ex-prefeito, recebeu as homenagens em nome da família. Importante dizer que a UPA 24 Horas já está em funcionamento.


Comentários