Cineteatro Afipe exibe filmes premiados no Fica 2016

O local faz parte do projeto Fica Itinerante e tem em sua programação vários filmes do festival realizado na cidade de Goiás


Cineteatro Afipe: Agenda de eventos de outubro


A programação deste fim de semana no Cineteatro Afipe, em Trindade (GO), terá a exibição de filmes, premiados no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica). E começa nesta sexta-feira (07/10), às 20h, com o documentário “Remember your name, Babylon”. O longa-metragem mostra a história de jovens refugiados marroquinos que estão em busca de melhores oportunidades.
No sábado, dia 8, às 19h, será a vez dAfipeo média-metragem “Phum Shang”, que mostra a poluição na Índia e as consequências de ações degradantes. Às 20h, haverá a exibição do filme “Taego Ãwa”, que conta um pouco da história da tribo Ãwa. Já no domingo, 9, às 11h, serão exibidos o curta-metragem “Le Petit Pousse” e “E o galo cantou” e, às 14h, “La Supplication”.


Fica Itinerante
O Cineteatro Afipe faz parte do projeto Fica Itinerante que exibe, em todo o Brasil, filmes premiados no maior festival de cinema ambiental da América Latina, realizado anualmente na Cidade de Goiás pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

O espaço, que fica em frente à praça da Igreja Matriz de Trindade, oferece aos romeiros do Divino Pai Eterno, aos trindadenses e também ao público em geral mais uma opção cultural para quem vai visitar a cidade ou aproveitar os momentos de descanso.


Exposição
Também nos dias 7, 8 e 9 de outubro haverá exposição de esculturas do artista goiano Lourenço Menezes. A exposição tem como missão estimular sentimentos, ideias e memórias por meio da religiosidade retratada pelas imagens sacras, valorizando a arte santeira do Estado de Goiás.


Programação
O Cineteatro já tem programação para os meses de outubro e novembro. Estão incluídas exibições de filmes, exposições e apresentações teatrais com destaque para “Trindade Mostra Arte”, incluindo peças de grupos locais e “Bullyng, aconteceu comigo”, da Cia de Teatro Gustav Ritter. Em novembro, o destaque é para “A Casa da Bernarda Alba”, da Cia de Teatro Basileu França.

No dia 12 de outubro, a programação será especial para os pequeninos e romeirinhos do Pai Eterno. No dia das crianças haverá duas sessões (às 16h e às 17h) da Turminha do Pai Eterno. Para os adultos, terá também a exibição de filme sobre Nossa Senhora Aparecida.

A programação do mês de outubro e novembro já está disponível no site do Cineteatro e tem opções para todas as idades. A entrada de todos os eventos é gratuita. Os interessados devem retirar o ingresso a partir de uma hora antes do evento que deseja acompanhar. Para mais informações: http://cineteatro.paieterno.com.br.


História
A comunidade e os devotos do Pai Eterno receberam de braços abertos o Cineteatro Afipe, que iniciou suas atividades durante a Romaria 2016. Desde então, o local se tornou uma nova opção cultural, religiosa, de entretenimento e turismo para a cidade. Com capacidade de cerca de 940 lugares, o espaço é amplo e multiuso, conta com equipamentos modernos e é ideal para promover diferentes tipos de eventos

O Cineteatro Afipe faz parte da história de Trindade e, antigamente, tinha o nome de “Cine Teatro Mara”. O espaço era bastante frequentado e passou a sediar também outros eventos sociais. Com o passar dos anos, o movimento do local foi diminuindo e, com isso, passou a ter dificuldades de funcionamento. Em sua trajetória o espaço foi fechado por duas vezes e ficou inutilizado por vários anos.

A Associação Filhos do Pai Eterno então assumiu esse novo projeto, dando início às obras de reforma, restauração e ampliação. Agora, o Cineteatro Afipe está de portas abertas para acolher romeiros, trindadenses e visitantes, com eventos culturais, sociais e de evangelização.


PROGRAMAÇÃO - Outubro/ 2016
Data
Horário/Evento
07/10
Sexta-feira
20h – FICA Itinerante 2016 – Filme “Remember Your Name Babylon” (Melhor Longa-metragem)
08/10
Sábado
19h – FICA Itinerante 2016 – Filme “Phum Shang” (Melhor Média-metragem)

20h – FICA Itinerante 2016 – Filme “Taego Ãwa (Melhor Júri Popular e Melhor Produção Goiana)
09/10
Domingo
11h – FICA Itinerante 2016 – Filmes “La Petit Pousse (Melhor Curta-metragem) e “E o Galo Cantou” (2º Lugar Melhor Produção Goiana)

14h – FICA Itinerante 2016 – Filme “La Supplication” (Melhor Obra)
12/10
Quarta-feira
(Feriado)
16h – Turminha do Pai Eterno (desenho animado) – Temporada 3

17h – Turminha do Pai Eterno (desenho animado) – Temporada 4

19h – Filme “Aparecida – O Milagre”
15/10
Sábado
11h - “O povo da Vila de Barro Preto” (Grupo Desencanto de Teatro)
21/10
Sexta-feira
19:30h – Trindade Mostra Teatro: “Padre Pelágio” - Grupo de Teatro Colégio Estadual Padre Pelágio

20:30h – Trindade Mostra Teatro: “Bullyng, aconteceu comigo” - Cia de Teatro Gustav Ritter
22/10
Sábado
19:30h Trindade Mostra Teatro: “Salmos” - Grupo de Jovens Unidos Pela Fé

20:30h – Trindade Mostra Teatro: “Nada convencional” - Grupo Solopote
23/10
Domingo
17h – Trindade Mostra Teatro: “O Dia da Caça” - Grupo de Theatro Arte e Fogo
30/10
Domingo
11h – Concerto – Orquestra Sinfônica de Goiânia
Durante Eventos de Outubro
Exposição de Esculturas – Lourenço Menezes


Informações da Assessoria de Imprensa da Afipe


Comentários