Grupo Desencanto se apresenta no Cineteatro Afipe

Além do espetáculo Salmos, exibição de filmes e exposição de artes sacras também fazem parte da programação deste fim de semana


Artistas do Grupo Desencanto de Teatro.


Neste sábado, 21 de janeiro, às 20h, a peça de teatro Salmos, apresentada pelo Grupo Desencanto, ganha o palco do Cineteatro Afipe, em Trindade (GO). Por meio de elementos da cultura popular, como catira e folia de reis, o público será apresentado à uma coletânea de Salmos, com base nas passagens da Bíblia.

De acordo com o diretor da peça, Amarildo Jacinto, o espetáculo, que é especialmente desenvolvido para os romeiros e trindadenses, pretende apresentar o texto bíblico por meio de uma leitura contemporânea.

Criada em 1986, por um grupo de jovens idealistas encabeçados por Amarildo Jacinto, a Sociedade Cultural Desencanto, (que até pouco tempo era chamada de Grupo Desencanto) fez a sua estreia em 5 de fevereiro de 1987 com a peça teatral "Por Ironia do Destino". O grupo ensaiava nas escadarias da Igreja Nova.

Fim de semana
O calendário de atividades deste fim de semana no Cineteatro Afipe tem início na sexta-feira, 20 de janeiro, às 20h30, com a exibição do filme “A Vida é Bela”. No sábado, 21, às 14h30, será a vez do filme mariano “Maria de Nazazé”. Já no domingo, 22, às 16h, a programação é para a criançada com o filme “Valente”. E às 19h, o filme “Sempre ao seu lado” promete emocionar quem estiver por lá.

Durante todo o mês de janeiro, o Cineteatro Afipe traz também uma exposição de artes sacras do artista plástico Benedito Gaspar de Paula, mais conhecido como Bené. Toda a programação do mês de janeiro pode ser acessada cllicando aqui em Cineteatro Afipe.

História
O Cineteatro Afipe faz parte da história de Trindade e, antigamente, tinha o nome de “Cine Teatro Mara”. O espaço era bastante frequentado e passou a sediar também outros eventos sociais. Com o passar dos anos, o movimento do local foi diminuindo e, com isso, passou a ter dificuldades de funcionamento. Em sua trajetória o espaço foi fechado por duas vezes e ficou inutilizado por vários anos.

A Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), então, assumiu esse novo projeto, dando início às obras de reforma, restauração e ampliação. A reinauguração do Cineteatro, durante a Romaria 2016, foi um momento marcante. E agora, o espaço está de portas abertas para acolher romeiros, trindadenses e visitantes, com eventos culturais, sociais e de evangelização.

PROGRAMAÇÃO JANEIRO 2017
28/01 – (Sábado)
14h30: Filme Mariano – Maria de Nazaré
20h: Filme - Sempre ao seu lado

29/01 – (Domingo)
16h: Filme Infantil – Divertida Mente
19h: Filme – A vida é bela


ExposiçãoEsculturas sacras em argila / Artista: Bené


Informações da Assessoria de Imprensa da AFIPE

Comentários