Juruna na equipe do prefeito Jânio Darrot

Advogado transito muito bem entre o PT e o PSDB em Goiás






Sebastião Ferreira Leite, o Juruna, é advogado e ex-secretário de Planejamento Urbano e Habitação da Prefeitura Municipal de Goiânia, na gestão do agora ex-prefeito Paulo Garcia (PT). E não é segredo para ninguém que a administração petista na Capital goiana terminou longe de ser considerada modelo em eficiência, segundo pesquisas de opinião divulgadas no final do ano passado.

Apesar de não ser bem avaliada pelos goianienses, Jânio Darrot (PSDB), prefeito de Trindade, foi buscar justamente no time petista que perdeu as eleições em Goiânia, o nome para comandar uma pasta com atribuições muito semelhantes. Então, Juruna, como é conhecido, foi empossado, no Domingo (1), no cargo de secretário de Planejamento Urbano da "Capital da Fé".

Apesar de não ser morador nem ter trabalho fixo em Trindade, Juruna conhece o município muito bem, obrigado. O escritório de advocacia do Dr. Juruna atuou na regularização fundiária aqui na terra onde viveram Ana Rosa e Constantino Xavier, o casal que encontrou o medalhão de ouro com a imagem da Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora, o marco do que conhecemos hoje por Romaria do Divino Pai Eterno.

Na imagem acima destacamos a publicação no jornal Diário da Manhã desta quarta-feira (4) que noticia a ascensão do ex-secretário do prefeito Paulo Garcia na estrutura administrativa da Prefeitura de Trindade, sob Jânio Darrot. A matéria informa que uma das prioridades do agora secretário trindadense será a "regularização fundiária", uma tarefa que já estava em andamento com a participação do próprio advogado.

Interessante notar é o aspecto político desta nomeação. Juruna é muito ligado ao PT goiano, mas consegue transitar com bastante desenvoltura no meio tucano, no coração de Goiás. Isso não é para qualquer um não, senhor. É preciso ter muito jogo de cintura para ser protagonista de uma jogada política desse tipo, levando-se em consideração que os dois partidos aí estão sempre querendo ver o insucesso um do outro.

Quando foi indicado para o cargo lá na Prefeitura de Goiânia, houve uma chiadeira só em contrário à nomeação de Juruna. Aqui na "Velha Trindade da Fé e do Amor", por seu turno, o pessoal assimilou bem a novidade. É que o prefeito Jânio está "por cima da carne seca", como diz o sujeito. Oposição é algo quase inexistente por essas bandas. Já a enorme base de apoio do prefeito que iniciou o segundo mandato seguido, lhe é fiel "até debaixo d'água". Tanto é assim que no secretariado empossado no domingo passado não conseguimos enxergar nenhum nome capaz de ser entendido como fruto da indicação de um partido qualquer. Mas isso são outros quinhentos e o negócio agora é esperar pelos resultados que a nova gestão irá entregar à população local. É isso aí!


Comentários