Passeando pela Praça Francisco Gomes

Placa com o nome da praça sumiu e o prédio da cadeia antiga passa por um desmazelo só





Fazendo uma caminhada por algumas ruas e avenidas da região central de Trindade, nesta tarde, fiquei intrigado com o fato de que a Praça Francisco Gomes, que fica entre a Avenida Aleixo Antonio Alves e a Avenida Padre Redentorista, encontra-se sem a placa indicativa do logradouro. E olha que prefeitos, governadores, presidente da República também, adoram ter seus nomes naquelas placas quando nas inaugurações soltam-se foguetes, falam-se discursos, enfim, é feito um barulhão daqueles para contar ao povo que "eu fiz" isso aqui.

Na verdade, conversando rapidamente com alguns moradores ali do entorno da Praça da Cadeia, o apelido daquele logradouro ao qual estamos aqui nos referindo, contam que faz tempo que a placa foi roubada ou tirada do lugar e até agora nada nem ninguém compareceu para afixar outra em substituição a que sumiu do mapa, se é que me entendem.

A Praça Francisco Gomes é também chamada de Praça da Cadeia porque ali funcionou por muitos e muitos anos a Delegacia de Polícia Civil, a Cadeia, como se diz por aí. Com a mudança da Delegacia para um outro prédio na Avenida Manoel Monteiro, a antiga casa ficou abandonada, e está passando por um desmazelo de dar dó na gente. Falta dono ao local. Como mostram as imagens, a edificação é antiga e carece demais da conta de cuidados ou talvez bem que poderia ser demolida para se construir algo novo naquele terreno situado na região central da "Capital da Fé". Por fim é isso aí, uma sugestão.


Comentários