Segurados podem acessar serviços do INSS da própria casa

Central de Serviços já encontra em funcionamento




Os segurados da Previdência Social já podem fazer contato direto com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de casa mesmo utilizando diversos canais de comunicação. O telefone 135 faz tempo que está funcionando de segunda-feira ao sábado, das 7h às 22h, mas agora foi disponibilizada também o Meu INSS, Central de Serviços na Internet, no seguinte endereço: https://servicos.inss.gov.br.

Por meio deste novo canal de comunicação, o INSS oferta aos segurados vários serviços comumente buscados nas Agências da Previdência, tais como extratos do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), referentes aos dados pessoais, vínculos (empregos) e remunerações (salários) do trabalhador, bem como extratos de benefícios, requerimentos, cartas de concessões, declaração de regularidade do contribuinte individual (DRCI), consulta o andamento de pedido de revisão (Art. 29), retiradas de senhas e encontra as Agências e respectivos endereços.

Quem tiver interesse é só clicar no link acima, logo no primeiro acesso o sistema desvio o internauta para se cadastrar e gera um código de validação. De posse deste código, o segurado liga no 135, fala com o atendente que realiza a conferência dos dados e autentica o código. Daí, é só retornar à Central de Serviços na Internet para criar a senha de acesso. Tudo muito simples e rápido, pois este blogueiro inclusive fez o seu cadastro e recomenda.

Para os empregados isso é uma ferramenta importantíssima, capaz de facilitar o acompanhamento de toda sua relação previdenciária. Afinal, é possível verificar mês a mês se o empregador efetua corretamente as contribuições devidas aos cofres da Previdência, o que garante ao trabalhador ter direito aos benefícios previdenciários, aposentadorias, auxílios-doença, pensões e outros. Vale a pena se ligar nessa novidade, com toda a certeza.


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