Câmara Municipal de Trindade abrirá o ano legislativo nesta segunda-feira

São aguardas as presenças da ministra Laurita Hilário e do desembargador Gilberto Marques





O início do ano legislativo na Câmara Municipal de Trindade foi antecipado para a segunda-feira (13). É que de acordo com o regimento e a Lei Orgânica do Município, os trabalhos dos vereadores nas sessões deveria começar no dia 15 deste mês. Ocorre que o presidente da Casa, vereador Hélio Braz (PSDB), pensou, pensou e pensou novamente, ouviu alguns de seus pares e terminou por decidir antecipar a abertura de 2017 para a edilidade trindadense.

O principal motivo da decisão tem a ver com a possibilidade de se contar com a participação da ministra Laurita Hilário Vaz, presidente do Superior Tribunal de Justiça, enquanto nos bastidores continuam as gestões para tentar viabilizar também a presença do desembargador Gilberto Marques Filho, presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, na Sessão Solene de Posse da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Trindade.

De fato, nem a ministra Laurita Hilário nem o desembargador Gilberto Marques são trindadenses de nascimento, mas ambos têm profundas ligações com a “Capital da Fé”, pois já trabalharam e viveram por aqui. Laurita foi promotora de Justiça e Gilberto, juiz de direito na Comarca. E as duas autoridades se encontram no topo do poder Judiciário brasileiro cujas presenças são muito bem-vindas em Trindade. Aliás, sempre foi assim.

A sessão acontecerá no plenário Hilton Monteiro da Rocha, a partir das 19h30.


Comentários