Major Hans assume o Comando do “Batalhão Terra Santa”

Troca de comandantes foi realizada na manhã desta sexta-feira (3) nas instalações do 22º Batalhão da Polícia Militar em Trindade


Maj. Hans (à direita) assumindo o Comando do 22º BPM/GO.
Foto do perfil de Gleysson Cabriny



O 22º Batalhão da Polícia Militar de Goiás, denominada “Terra Santa” está sob nova direção, digamos assim. Nesta sexta-feira (3), por volta das 9h, o major Ênio José Carlos Hans assumiu o comando do Batalhão Terra Santa, sendo doravante, o responsável pelas atividades de policiamento na “Capital da Fé”. Major Hans, como é conhecido no meio militar, é trindadense, nascido em uma família tradicional da cidade e conhece como ninguém os gargalos da segurança pública em toda a região.

De acordo com o perfil do Batalhão Terra Santa no Facebook, o novo comandante chegou chegando, pode-se dizer. É que empossado pela manhã, à noite, o Maj. Hans já estava em ação, conforme esperado pela população, supervisionando ações policiais pela cidade. E o policiamento sob duas rodas foi reativado, com a equipe formada pelos sargentos César, Marcos e Seabra, também pelo Soldado Queiroz.

Segurança Pública se tornou um tema corriqueiro nas mídias, e já faz um bom tempo. Temos assistido no noticiário em geral um espetáculo horrível, pautado por roubos, assaltos e assassinatos à luz do dia, praticados por criminosos cada vez mais ousados e abusados. Convém lembrar que Trindade não é uma ilha de segurança no mar em que vemos ondas de violência irem e virem a todo instante.

Por essas e outras, esperamos que o agora comandante Hans consiga intensificar a presença dos policiais militares nas ruas, pois isso faz bem ao cidadão comum. Essa aí é a nossa torcida e desejo, claro.

Na bronca
Maj. Hans substituiu a Tenente-Coronel Heloisa Rosa Brito no comando do Batalhão Terra Santa. A ex-comandante deixou o posto à frente do 22º BPM, na bronca com o prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB). Pelo Whats App está circulando áudio no qual a TCPM Heloisa demonstra sua insatisfação pela troca realizada em atendimento a gestões políticas do chefe do poder Executivo trindadense. Militar reclamando abertamente e em público de ingerência política no provimento de cargos na Corporação não é algo corriqueiro, vale destacar.


Comentários