Pe. Natalino Martins se apresenta no palco do Cineteatro Afipe

O Missionário Redentorista fará um show com canções autorais inspiradas nos ensinamentos de Deus e da Igreja





Neste fim de semana, o Cineteatro Afipe traz uma atração musical. O Missionário Redentorista Pe. Natalino Martins, que além de sacerdote é cantor, se apresentará no sábado (18), às 20h. As músicas são de seu álbum “Ficas em mim”. Inspiradas nos ensinamentos de Deus e da Igreja, elas trazem mensagens de fé, amizade e da importância da família. O show terá participação do grupo Desencanto e a entrada é gratuita.

O sacerdote despertou, simultaneamente, sua vocação para a música e a fé religiosa por influência de seus pais, principalmente de sua mãe que o ensinou a rezar e a participar da vida comunitária.

Além de compor e cantar, Pe. Natalino também toca violão. Para ele, evangelizar por meio da música na Igreja exige muita sensibilidade e convicção, não só por se tratar de uma arte, mas porque a música é um importante canal de mensagens de misericórdia, fé e amor. Sua principal referência vem das canções do Pe. Zezinho.

Filmes e exposição
Além da apresentação musical, os devotos e trindadenses podem prestigiar a programação de filmes do Cineteatro que tem início nesta sexta-feira (17), às 20h30, com “O Poder do Perdão”. E, no domingo (19), haverá exibição dos filmes “O Grande Milagre”, às 16h, e a animação infantil “Procurando Nemo”, às 19h.

Junto à programação dos eventos, todos os meses, o Cineteatro Afipe traz em uma exposição de artistas, geralmente, regionais. Este mês, estão expostas as esculturas em argila do mestre artesão Carlos Antônio. Em seu trabalho, ele confecciona peças que retratam a cultura e história do povo goiano, principalmente do interior. A ideia é mostrar o cotidiano do povo simples do interior, como, por exemplo, as esculturas de vaqueiros, sanfoneiros e de colhedores de pequi, entre várias outras que compõem o cenário no foyer, como é conhecido o espaço na entrada do Cineteatro.

História
O Cineteatro Afipe faz parte da história de Trindade e, antigamente, tinha o nome de Cine Teatro Mara. O espaço era bastante frequentado e passou a sediar também outros eventos sociais. Com o passar dos anos, o movimento do local foi diminuindo e, com isso, passou a ter dificuldades de funcionamento. Em sua trajetória o espaço foi fechado por duas vezes e ficou inutilizado por vários anos.

A Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), então, assumiu esse novo projeto, dando início às obras de reforma, restauração e ampliação. A reinauguração do Cineteatro, durante a Romaria 2016, foi um momento marcante. E agora, o espaço está de portas abertas para acolher romeiros, trindadenses e visitantes, com eventos culturais, sociais e de evangelização.


PROGRAMAÇÃO FEVEREIRO 2017

17/02 – Sexta-feira
20h30: Filme - O Poder do Perdão (110 min)

18/02 - Sábado
20h – Música – Pe. Natalino Martins, com participação do Grupo Desencanto

19/02 - Domingo
16h: Filme - O Grande Milagre (106 min)
19h: Filme - Procurando Nemo (101 min)

24/02 – Sexta-feira
20h30: Filme - Apóstolo Pedro e a Última Ceia (102 min)

25/02 - Sábado
14h30: Filme - O Poder do Perdão (110 min)
19h30: Filme - A Canção de Bernadette (158 min)
26/02 - Domingo
16h: Filme - Procurando Nemo (101 min)
19h: Filme - Up – Altas Aventuras (101 min)

Exposição: Escultura em argila / Artista: Mestre Artesão Carlos Antônio



Direto da Assessoria de Imprensa da Afipe

Comentários