Vereadora quer diminuir o recesso da Câmara de Trindade

A proposta é baixar o recessos dos atuais 75 dias anuais para 45 dias por ano


Vereadora Aninha: Proposta para reduzir recesso parlamentar.



Vereadora Aninha (SD) promete que apresentara proposta de emenda à Lei Orgânica do Município de Trindade estabelecendo a redução do recesso parlamentar dos atuais 75 dias por ano, para 45 dias anuais. Vale a pena dizer que se ficar em 45 dias ainda assim continuará sendo umas belas férias para os excelentíssimos vereadores.

Embora já estejamos aí no segundo mês de 2017, o ano legislativo para os 17 vereadores só deve começar mesmo na quarta-feira (15). Os munícipes da “Capital da Fé”, por seu turno, encontram-se no batente providenciando a grana para pagar os tributos em geral, com destaque para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) cujo vencimento será no próximo mês, mas os vereadores permanecem em recesso desde o fim do ano passado. Bonito isso, minha gente?

A edilidade trindadense, hoje em dia, e conforme consta da Lei Orgânica em vigor, realiza reuniões ordinárias no período de 15 de fevereiro a 30 junho e depois, de 1º de agosto até 15 de dezembro. O que a vereadora Aninha está propondo é que os trabalhos legislativos passem a ser realizados desde o primeiro dia de fevereiro até 30 de junho, retornando em 16 de julho e o ano terminando em 15 de dezembro.

Olha, vereador está desobrigado de cumprir horário, bater ponto, essas coisas todas que os trabalhadores precisam fazer no dia a dia, inclusive os servidores públicos. Por outro lado, os nobres edis, atualmente, precisam participar das 5 sessões ordinárias e mensais para fazer jus ao belíssimo salário de mais de R$ 10 mil. E ainda, vale lembrar, existem justificativas para as possíveis faltas e a gente nunca ouviu dizer que vereador teve o ponto cortado.

Conversando com a vereadora Aninha é possível perceber nela expectativa positiva quanto a aprovação de seu projeto pelos demais 16 vereadores. A vereadora diz acreditar que a matéria neste sentido pode passar. “Acredito que sim, por isso vou fazer uma proposta branda”, afirma a vereadora. Mas, por via das dúvidas, vereadora Aninha avisa estar disposta a “divulgar quem votar contra e a favor”. Vamos acompanhar o retorno desse pessoal à lida.




Comentários