Perseguição policial no centro de Trindade nesta tarde

Houve troca de tiros entre policiais militares e dois suspeitos de terem cometido roubos; um acabou morto e outro, ferido e levado para o HUGOL em Goiânia. Nenhum policial foi alvejado.


Corpo de suspeito de roubos no asfalto em Trindade nesta tarde.




Quem estava na Avenida Manoel Monteiro, Centro de Trindade, na tarde desta segunda-feira (27), ali por volta da 16:30h, assistiu a cenas típicas dos filmes de aventura policial. E o público era grande, pois tudo se deu em pleno horário de expediente que seguia normalmente no início de mais uma semana de vida e trabalho para os trindadenses. Vale dizer que o local tornou-se o principal ponto do comércio, onde a movimentação é cada vez mais intensa.

De um instante para o outro a normalidade na Avenida Manoel Monteiro foi tomada pela zoeira de viaturas da Polícia Militar surgindo em desabalada correria, pneus cantando na pista, tiros pipocando pelo ar, tudo isso que faz parte do roteiro de qualquer perseguição policial a suspeitos de terem cometido alguma peraltice que o Código Penal brasileiro tipifica com sendo ação criminosa, convém salientar.

Na altura do cruzamento da Avenida Manoel Monteiro com a Rua Pedro II, quase em frente ao Ginásio de Esportes Amando Grecco, um dos suspeitos foi alvejado por um tiro na cabeça e terminou estendido e sem vida, no asfalto. O outro suspeito continuou na tentativa de fugir e acabou também atingido, em novo confronto com policias do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) e do VTR, na Avenida Raimundo de Aquino, no Portal da Fé, entrada da cidade. Com vida, o segundo suspeito foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao HUGOL, em Goiânia.

Isso tudo porque a Polícia Militar recebeu, no início desta tarde, a notícia de vários roubos no Setor Vera Cruz, na divisa Goiânia-Trindade, bem como uma outra ocorrência semelhante em estabelecimento comercial já em Trindade. Policiais visualizaram os suspeitos, fizeram sinal para que parassem o carro em que estavam, um Celta vermelho, mas eles não atenderam à sinalização e efetuaram disparos contra a equipe, segundo relato divulgado pelo próprio “Batalhão Terra Santa”.

Com os suspeitos de terem cometido vários roubos foram encontrados dois revólveres calibre 38 (foto ao lado) e o carro usado pela dupla não tem registro de ter sido roubado. Nenhum policial foi ferido no confronto e, de acordo com informações do 22º Batalhão, os elementos suspeitos vieram de Goianira, cidade vizinha, a 18 Km do centro de Trindade.

Toda a ação atraiu a atenção de muita gente que se aglomerou nas proximidades do local onde o corpo do suspeito estava, e foi isolado pelos agentes municipais de Trindade. Já passava das 18h quando integrantes da Polícia Técnico-Científica de Goiás chegou ao lugar.

Comentários