O desafio é listar 10 políticos honestos

Provocação feita por um amigo durante uma reunião: político desonesto é o que mais tem quero ver alguém listar 10 políticos honestos


Imagem do Twitter (Político Honesto)



Dia desses, participava de uma reunião de amigos, quando lá pelas tantas, o Ricardo de Paula Oliveira, empresário do ramo de venda de pneus e prestação de serviços para carros em geral, como alinhamento e balanceamento, essas coisas que fazem os possantes se locomoverem com mais segurança, fez uma observação interessante. O cara tem um vasto repertório de anedotas, mas, também, sabe falar a sério, pois se trata de um sujeito muito antenado ao que acontece na política e na economia de Trindade, Goiás e do Brasil inteiro.

Gente, depois de ver essa tal Lista do Fachin, queria muito mesmo que alguém apresentasse uma relação de, pelo menos, 10 políticos honestos deste Brasil”, desafiou Ricardo de Paula. Assim de chofre, somos levados a achar uma afirmação desse tipo como algo apenas engraçado. Mas não é só isso não. O cabra para e pensa a respeito do que está dito acima e já percebe facilmente que o negócio é sério demais da conta mesmo.

O noticiário político-policial (não necessariamente nessa ordem) brasileiro está provocando o horror nos patrícios já faz tempo. Agora, desde que entrou em cartaz essa Operação Lava-Jato, realizada lá no Paraná, na 13ª Vara da Justiça Federal, sob o comando do juiz Sérgio Moro, tocadas pelos caras do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, jogando luz sobre a roubalheira na Petrobrás, perpetrada por executivos da estatal, empresários e políticos, é só decepção com homens públicos e mulheres também, envolvidos nas maracutaias.

Este blogueiro era “criancinha pequena lá em Aloândia, no Sul de Goiás” e os políticos já não gozavam de muito bom conceito popular, mas longe de se imaginar a desolação dos últimos anos. Impossível esquecer aquela definição de política como sendo “a arte de por a mão na merda”. E, no caso, merda é dinheiro público mesmo. E isso para dizer que a gente ficou surpreso foi com a intensidade do assalto aos cofres públicos e também com a cara de pau dos assaltantes. Misericórdia!

É por essas e outras que o desafio do Ricardo de Paula é coisa difícil demais da conta de ser encarado e cumprido. Infelizmente, o sujeito pensa em um político como sendo correto e vai ver o camarada comete toda sorte de peraltices com o dinheiro público. Não acho que seja fácil relacionar 10 políticos honestos. Daí, deixo aqui a provocação no ar para quem entender ser possível desincumbir-se exitosamente de tal empreitada.

Dizer mais o quê, né? Caneta e papel na mão e pense, mas pense muito e muito e muito mesmo, internauta. Veja o que consegue aí. Se quiser, pode compartilhar sua impressão com a gente. Fique à vontade.


Comentários

Eder Silva disse…
Odorico Paraguaçu