Simpósio ABESE debate o crescimento do mercado de segurança eletrônica em Goiás

Em pauta segurança da informação, o Estatuto da Segurança Privada e inovação centrada em pessoas, entre outros temas.


Especialistas em segurança se reunirão em Goiânia na próxima semana.



Dias 25 e 26 de abril a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE) realiza, em Goiânia (GO), um simpósio e um curso, voltados para empresas do setor. O evento objetiva debater a expansão do mercado regional, atualizar sobre questões como legislação e tendências de tecnologia e estimular o fomento de negócios.

O mercado nacional de segurança eletrônica vem crescendo expressivamente, registrando expansão anual de 8% nos últimos cinco anos; o barateamento da tecnologia e o aumento de índices de violência e criminalidade nas cidades são fatores que vêm impulsionando este crescimento. Hoje ele é formado por mais de 26 mil empresas dentro dos segmentos de intrusão (sistemas de alarmes), videomonitoramento, portas e portões automáticos, rastreamento de veículos, dispositivos de identificação por biometria, entre outros. Seu faturamento, em 2016, foi de cerca de R$ 5,7 bilhões, 5% superior a 2015. “Mesmo com uma expectativa de crescimento positiva para o setor em 2017, no cenário atual é fundamental que o empresário repense seu negócio e, se for necessário, crie novas estratégias. O evento é um espaço que possibilita esse debate”, afirma Selma Migliori, presidente da ABESE.

O simpósio Sistemas eletrônicos de segurança – um mercado em expansão, no dia 25, apresenta palestras tratando de temas como a evolução dos sistemas de videomonitoramento, as novas relações de consumo e seu impacto sobre os novos negócios neste mercado e a segurança da informação, uma preocupação cada vez mais presente dentro do segmento devido à intensidade crescente do tráfego de dados via internet e do armazenamento de informações em nuvem. Outro tópico em destaque é o Estatuto da Segurança Privada, atualmente em tramitação no Senado, e como a sua aprovação deverá impactar no segmento e nas relações com o consumidor. Em paralelo ao simpósio acontece uma exposição de tecnologias, mostrando novidades em equipamentos.

No dia 26 será realizado o curso Como elaborar um projeto integrado de sistemas eletrônicos de segurança, voltado para gerentes, gestores e coordenadores da área comercial das empresas de sistemas eletrônicos de segurança. Durante o curso será elaborado um projeto de segurança eletrônica que os alunos irão idealizar para um cliente. “O investimento em capacitação é o melhor caminho para assegurar o crescimento do negócio; por isso estamos realizando este curso logo após o simpósio”, diz Selma Migliori.

Inscrições e mais informações sobre o Simpósio ABESE Goiânia podem ser obtidas pelo telefone (11) 3294 8033, pelo e-mail comercial@abese.org.br ou no site da ABESE (http://www.abese.org.br).

Agende-se
Simpósio ABESE Goiânia | Sistemas Eletrônicos de Segurança – Um Mercado em Expansão
Data: 25 de abril de 2017 (terça-feira), das 8:30h às 18h

Curso Como elaborar um projeto integrado de sistemas eletrônicos de segurança
Data: 26 de abril de 2017, das 9h às 18h
Local: Hotel Golden Tulip – Avenida República do Líbano, 2526, Setor Oeste, Goiânia

Inscrições e informações: http://www.abese.org.brcomercial@abese.org.br – Tel: (11) 3294.8033


Com informação de Renata Celani.
Imagem/Crédito: Divulgação


Comentários

Anônimo disse…
Obrigada pelas explicações dos equipamentos de segurança eletrônica no Brasil!