Vigilância Sanitária em Trindade está mesmo vigilante

Mais uma operação em que 100 Kg de carne estragada foram encontrados no comércio local


Corpo de Bombeiro e Vigilância Sanitária em ação conjunta em Trindade.



Na “Capital da Fé” a Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal, sob a coordenação do professor e biólogo Hélio Pinheiro, tem estado bastante vigilante, e isso é uma boa-nova para a saúde dos trindadenses em geral. As notícias de ações realizadas pela fiscalização mostram que a unidade está mais atuante no acompanhamento da qualidade dos produtos alimentícios comercializados na cidade, inclusive no tocante às condições de armazenamento e conservação de importantes itens do cardápio dos habitantes da outrora chamada “Vila de Barro Preto”.

Na sexta-feira (31), houve uma ação em conjunto de técnicos da Vigilância Sanitária e Fiscalização de Posturas, com o pessoal do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. O alvo foram bares, restaurantes e lanchonetes da região central de Trindade. A expedição conseguiu, na oportunidade, visitar pelo menos 30 estabelecimentos no giro pelo cidade.

Os responsáveis pelos pontos comerciais visitados receberam informações relacionadas às boas práticas de manipulação de alimentos. No entanto, aconteceram algumas notificações e também intimações para que os estabelecimentos passem por uma adequação do funcionamento ao que determinam as normas sanitárias em vigor. Por sua vez, um dos homens do Corpo de Bombeiros esteve atento ao aspecto da segurança contra incêndio, pânico, orientando e notificando os encarregados das unidades comerciais visitadas para que façam as devidas adequações.

Durante a visita a um restaurante, foram então apreendidos por volta de 100 Kg de carne considerada estragada e sem procedência, cujo destino seria a comercialização. O pessoal da ação intimou o proprietário do estabelecimento, lavrou multa e foi aberto prazo para que seja feita a adequação às normas legais em vigor, deixando claro haver a possibilidade interdição.


Comentários

Unknown disse…

Por q nao divulgar o nome desse chiqueiro ? Fala pra nos blogueiro.....