Grupo Amor Infinito esteve reunido na sexta-feira

Reunião para falar também sobre mãe e maternidade, às vésperas do Dia das Mães


Reunião do Grupo 7 do CIVC de Trindade: Falando sobre maternidade



Sexta-feira (12) à noite foi o dia da reunião mensal do Grupo 7 (Amor Infinito), formado por 12 casais, que participam do Curso Intensivo e Vivencial do Casamento (CIVC). Como acontece nestes momentos, assuntos, digamos, burocráticos da associação são debatidos e resolvidos pelos membros, enquanto que a referência para as discussões teóricas tem a ver com o tema apresentado anteriormente, no encontro do mês, do qual os integrantes dos 11 grupos do CIVC de Trindade participam. Na reunião da terça-feira (9), Sarita Silva, psicóloga, discorreu sobre “Maternidade: Ontem e hoje”.

Assunto importante toda vida, diga-e. Ao longo dos tempos ser mãe foi passando por mudanças, como tudo no mundo e, enquanto isso, as mulheres viram também aumentar suas responsabilidades que nunca foram coisa pouca. “A humanidade é produzida e reproduzida através da maternidade. Para muitas mulheres ser mãe é uma oportunidade grandiosa de se completarem como pessoa. Mesmo com o surgimento dos métodos anticoncepcionais é grande o número de mulheres que optam pela maternidade”, se lê no texto de Sarita Silva.

A conversa, claro, rendeu muito e acabou funcionando como uma espécie de incentivo para as comemorações do Dia das Mães neste domingo (14). Melhor de tudo foi aproveitar a efeméride para falar de mãe e maternidade nos dias de hoje, até mesmo num esforço de se distanciar o máximo possível do aspecto mais visível e badalado dessa data, qual seja, o lado comercial da coisa, muito bem faturado pelo comércio em geral.

Como a gente costuma brincar, tudo que é bom repete, no mês de junho teremos novas reuniões para tratarmos de outros temas relevantes para as famílias. E como tem assunto nisso aí, gente. Para terminar, ainda dá tempo de desejar um Feliz Dia das Mães para você, amiga internauta, que de vez em quando nos brinda com sua honrosa visita.


Comentários