Trindade começa com vitória na Divisão de Acesso 2017

Jogando em casa, o Trindade venceu o Santa Helena por 1 a 0 mas poderia ter feito um placar mais dilatado



Trindade 1 X 0 Santa Helena, na primeira rodada Divisão de Acesso.




































E o Campeonato Goiano, Divisão de Acesso 2017, começou neste domingo (28), e todos os times que jogaram em casa venceram as respectivas pelejas. O Trindade enfrentou, no Estádio Abrão Manoel da Costa, às 16h, o Santa Helena e conseguiu uma importante vitória de 1 a 0. Num cabeceio em jogada de bola parada, cobrança de falta, o zagueiro Martinez marcou o único gol da partida, aos 10 minutos do segundo tempo. E ficou nisso aí mesmo, um placar magro que poderia ter sido mais dilatado. Agora, é sempre bom começar bem qualquer trabalho, e o Trindade somou os primeiros 3 pontos na disputa.

A equipe comandada pelo técnico Rubinho até criou muitas oportunidades de fechar a partida com goleada, principalmente no segundo tempo em que “o volume de jogo do Trindade foi muito bom”, na análise de Alair de Paula, durante transmissão pela Rádio Trindade FM, mas os caras erraram demais da conta as finalizações. Daí, os 1.255 torcedores pagantes (produzindo uma renda de R$ 6.275,00), que estiveram no estádio, certamente gostaram da vitória mas ficaram com a sensação de que poderia ter sido bem melhor. Como dizem os torcedores, “cabia mais gols ali no Santa Helena”.

Ora, gols perdidos num jogo podem fazer falta ao longo da competição, porque está escrito no regulamento do campeonato que gols marcados fazem parte dos quesitos de desempate na classificação do certame. O Goiânia, com 3 pontos, é o primeiro colocado do Grupo A, à frente do Trindade com iguais 3 pontos, por causa de que mesmo? Uái, justamente em razão do saldo de gols. O Galo bateu o Aparecida por 2 a 1. Viu como é negócio errar o mínimo possível de gols? Assim sendo, vamos prestar mais atenção no serviço, senhores jogadores.

Vale ressaltar ou recomendar então, que os atletas precisam cuidar mais do arremate dos lances, pois a máxima futebolística, “quem não faz leva”, costuma ser implacável. Neste caso, a boa notícia para a torcida do Tacão é que o treinador do time da “Capital da Fé” terá tempo para dar uma calibrada na pontaria dos seus pupilos, sobretudo os atacantes. O Trindade voltará aos gramados na terceira rodada (11), no estádio José Pereira de Souza, para o confronto com o ASEEV (Associação Esportiva Evangélica) de Paraúna.

Crédito da foto: Max Cabeça


Comentários