Trindade vive clima de empreendedorismo

Semana do Empreendedor está em curso e na intensa agenda do evento, várias atividades totalmente gratuitas para os interessados em empreender


Antonio Erasmo, presidente da AJE Trindade abrindo a Semana do Empreendedor.
(Foto: Iris Roberto)



Desde a segunda-feira (22), Trindade vive um clima diferente de empreendedorismo e inovação. Unidas pela geração de novos negócios na cidade e a interação estratégica entre pessoas e empresas, a Associação de Jovens Empreendedores e Empresários (AJE) de Trindade e a Prefeitura realizam até sábado a “Semana do Empreendedor”.

O lançamento oficial ocorreu no Hotel Liguori e contou com as presenças de personalidades como o prefeito Jânio Darrot, o vice-prefeito Gleysson Cabriny, o deputado federal Giuseppe Vecci e o superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Goiás, Igor Montenegro. Entre os anfitriões estavam o presidente da AJE Trindade, Antonio Erasmo, e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Trabalho, Alexandre César.

Na oportunidade, um dos grandes parceiros do evento, o Banco do Povo, anunciou a liberação de 600 mil reais, que deverão ser destinados a empréstimos com juros muito baixos, para empreendedores de Trindade.

Presidente da AJE, Antonio Erasmo ressaltou o papel da entidade no município e como tem sido a sua atuação. “Nós temos promovido cursos, treinamentos e palestras, realizado encontros para gerar networking e representando os jovens no meio político e empresarial, dando voz às suas principais demandas”.

De acordo com o prefeito Jânio Darrot, o município hoje se encontra em posição privilegiada e possui estrutura para receber tanto pequenos e médios quanto grandes empreendimentos. “Já possuímos rodovias que facilitam a logística e estamos viabilizando um anel viário, o que nos coloca como um promissor polo de distribuição industrial e comercial.”

Jânio, que iniciou seus negócios com uma pequena empresa do ramo de confecções e que hoje é uma das marcas mais reconhecidas no Brasil, diz enxergar muito potencial nos microempreendedores. “É muito bom ter grandes indústrias, sustentáveis, corretas, com muitos colaboradores, em nosso município, mas temos em Trindade vários exemplos de pequenos negócios que se tornaram bons empregadores”, frisou.

Agenda – Para ficar por dentro de tudo o que irá acontecer durante a Semana do Empreendedor basta acessar a página da AJE Trindade no Facebook. O presidente da AJE ressalta que todas as atividades são gratuitas e que, além dos eventos, serão oferecidos cursos do Sebrae para aquelas pessoas que queiram atuar durante a Romaria do Divino Pai Eterno, que ocorrerá nos meses de junho e julho. (Assessoria de Comunicação AJE Trindade)


Comentários

Antonio Erasmo disse…

Obrigado pela divulgação, nobre amigo. Iniciativas boas merecem e precisam ser propagadas!