Espaço do Romeiro oferece atendimento diário durante Romaria

Exposição de fotos da história e trabalho evangelizador da Afipe é a novidade deste ano





Os devotos que estão em Trindade (GO) participando da Romaria do Divino Pai Eterno contam com um local dedicado totalmente a eles, que reúne informação, serviços e entretenimento. É o Espaço do Romeiro, localizado no pátio do Santuário Basílica, em frente às lojinhas, estruturado com 11 estandes. O atendimento é diário e funciona entre 8h e 19h.

Entre os estandes, está o da Polícia Civil, onde o devoto pode procurar ou entregar documentos perdidos, além de registrar ocorrências. No Ponto de Encontro, os romeiros têm auxílio para procurar pessoas desaparecidas durante a Festa. Já no estande das Obras Sociais Redentoristas, os visitantes conhecem melhor o trabalho promovido nas instituições de Goiânia e Trindade.

Uma novidade interessante no Espaço do Romeiro deste ano é a exposição de fotos que retratam a história e o trabalho evangelizador da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Foi por meio da Associação fundada pelo Pe. Robson de Oliveira, que é Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, que a devoção ao Divino Pai Eterno se tornou conhecida em todo o Brasil e até fora dele.

A coordenadora de marketing da Afipe, Bárbara Simões, destaca o objetivo da exposição: “Pretendemos contextualizar e reunir o contexto histórico da devoção ao Divino Pai Eterno por meio de imagens que mostram a evangelização e o trabalho realizado em torno dela diariamente. Temos fotos de devotos, colaboradores da Afipe, religiosos, das Obras Sociais Redentoristas, enfim, retratamos tudo que temos relacionado à Trindade, ao Santuário Basílica, à Afipe e ao Pai Eterno”.

O espaço conta ainda com os estandes da Afipe, onde estão sendo feitos cadastros daqueles que desejam se tornar associados; Rádio Difusora/Rede Pai Eterno; Sala de Imprensa; Animação Vocacional e outros.

Da assessoria de imprensa da Afipe


Comentários