Prefeitura de Trindade reforça fiscalização para Romaria do Divino Pai Eterno

Trabalharemos para manter a ordem durante a nossa Romaria do Divino Pai Eterno”, garante o secretário de planejamento de Trindade



Proximidades da Basílica terá fiscalização maior nesta Romaria.


A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), reforçou o trabalho de fiscalização para a Romaria do Divino Pai Eterno, que ocorre de 23 de junho a 2 de julho, no município.

De acordo com o secretário de planejamento, Sebastião Juruna, entre Guardas Municipais, Vigilantes e Agentes da Seplanh, 72 profissionais serão responsáveis pela fiscalização durante a festa. “Os trabalhos terão início na próxima segunda-feira (26) e se estenderão até o dia 5 de julho”, afirma Juruna.

Em relação à ocupação de calçadas, Juruna explica que os proprietários são responsáveis pelo aluguel, mas, antes, a Prefeitura emite uma licença de uso por metro linear. “Todos que alugam calçadas devem ter essa autorização emitida pela Seplanh”, informa o secretário.

Juruna afirma que as equipes são divididas por ruas, de acordo com a necessidade. “Nos pontos mais críticos como em frente à Basílica, Igreja Matriz, Praça da Prefeitura e Avenida Dr. Irany Ferreira, ficarão duas ou três equipes”, relata.

As mercadorias apreendidas serão encaminhadas ao Centro Administrativo, sede da Seplanh, localizado na Avenida Raimundo de Aquino. Para recuperar será necessária a retirada de Alvará, além do pagamento de multa. “Nosso trabalho será em respeito aos turistas e comerciantes que trabalharão dentro da legalidade. Trabalharemos para manter a ordem durante a nossa Romaria do Divino Pai Eterno”, garante Sebastião Juruna.


Josiane Coutinho, da Assessoria de Imprensa da Seplanh


Comentários