Sebastião Torrano faleceu nesta quarta-feira em Trindade

O velório será realizado na PAX Silva e o sepultamento acontecerá nesta tarde


Sebastião Wilson Torrano (21/12/1942 - 21/06/2017): Um grande trindadense.



Sebastião Wilson Torrano (74), empresário aposentado, faleceu nesta quarta-feira em sua casa em Trindade. Tião Torrano, como ficou conhecido por todos, não era trindadense de nascimento muito embora tenha se tornado uma pessoa de referência do município. Tião veio ao mundo na cidade de Goiás, mas se mudou com seus pais, Wilson Torrano e Marina, para Trindade, ainda bebezinho e viveu a vida toda na “Capital da Fé”.

Tião Torrano foi empresário e pioneiro nos negócios em Trindade. Juntamente com seu pai e os tios Amando Grecco e Lola, Tião Torrano abriu a Casa Nossa Senhora Aparecida, digamos que se tratava de um embrião do que temos hoje em dia e chamamos de lojas de departamentos, na cidade, ali pelas décadas de 1960 até 1990.

Tião Torrano, por um bom tempo, nas palavras de Claud Wagner Gonçalves Dias, desempenhou o papel de alguém como um “agitador cultural e social” da cidade. Afinal, Tião foi fundador do Clube Social Trindadense, onde a sociedade local se encontrava nos memoráveis bailes ali realizados. Na sequência, criou o Clube Campestre Social (CCS), lugar que faz parte da história de muitas pessoas que frequentaram as serestas, deixando saudades, lembranças de bons e inesquecíveis momentos então vividos.

Outra empreitada realizada por Tião Torrano teve a ver com a imprensa local. É que Tião ajudou a fundar a Folha de Trindade, um jornal que circulou no município por um tempo. Tião Torrano tornou-se sócio fundador também do Rotary Club de Trindade, entidade da qual jamais se afastou e participava com frequência das reuniões semanais, inclusive atuando como anfitrião de rotarianos que visitavam a cidade.

Tião Torrano passou recentemente por cirurgia, mas estava bem, recuperando-se satisfatoriamente, porém a vida tem a duração que o Pai Eterno determina. Depois de tomar café da manhã com familiares, hoje em sua casa, sentiu-se mal e faleceu. A tristeza é enorme para toda uma legião de amigos, companheiros e, claro, uma perda irreparável para a viúva Alair Torrano, os 3 filhos do casal, 3 netos e 2 bisnetos, uma família muito querida.

O velório de Tião Torrano será realizado na Sala Ouro da Pax Silva, na Alameda Wilson Torrano, a partir das 13 horas desta quarta-feira (21) e o sepultamento deverá acontecer no final deste dia, no Cemitério Municipal.


Comentários

Anônimo disse…
Uma perda imensurável, um lider carismático., fará muita falta.