Abner faz 3 gols e Santa Helena atropela o Trindade

Trindade sofreu um apagão, foi derrotado na partida de hoje e perdeu a vantagem que teria se fosse líder do grupo


Alair de Paula, Daniel de Paula e Ulisses Reis: Transmitiram o desastre do Tacão.



O Trindade, do técnico Rubinho Carvalho, sofreu um apagão de futebol, na partida de hoje contra o Santa Helena, no Estádio Pedro Romualdo Cabral. Quem nadou de braçada e fez os três gols do jogo foi o Abner, do Santa Helena, abrindo o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, depois, na etapa final, aos 33 minutos e, novamente, aos 36 minutos. Foi um chocolate sim, senhor.

Nada deu certo para a equipe trindadense nesta tarde domingueira, foi isso que a gente que acompanhou a partida pela narração de Daniel de Paula, nos comentários de Alair de Paula e Ulisses Reis, via rádio Trindade FM (87,9), ficou sabendo. E não era para ter sido assim, com certeza. Os torcedores do Tacão esperavam que esta partida fosse apenas para confirmar o time na primeira posição do Grupo A, pois o Santa Helena já não aspirava a mais nada na disputa. Um empatezinho sem graça, tipo 0 a 0, já estaria bom demais da conta para a gente aqui em Trindade.

No entanto, é impossível esquecer que futebol é um esporte fabuloso para pregar peças em torcedores, jornalistas e dirigentes. O sujeito pensa uma coisa e terminados os 90 minutos da partida, a história é bem outra. Sabe-se que as limitações do elenco do Trindade são flagrantes, o que tem a ver com o fato do orçamento do time ter sido muito pequeno e os jogadores da base do Sub-19 até conseguiram segurar uma boa campanha, mas às vezes, basta um vacilo para botar tudo a perder. Foi justamente o que ocorreu nesta tarde lá em Santa Helena, pois dos 11 jogadores trindadenses em campo, 6 atletas pertencem às categorias inferiores do Tacão.

Lamentavelmente, o Peninha desperdiçou um pênalti, que seria o empate da partida e poderia inclusive ter influenciado no ânimo dos jogadores naquele momento, fazendo com o que resultado final pudesse ter sido outro. Além, é claro, de várias oportunidades perdidas pelo ataque do time trindadense. Ah, sim. O técnico Rubinho acabou não sendo feliz nas alterações que fez, pois não conseguiu imprimir mudanças de rumo em campo, com as entradas de Hugo Leonardo e Paulinho que pouco, muito pouco mesmo, acrescentaram ao time, convém dizer.

O fato é que o Trindade deixou escapar as vantagens de terminar como líder do seu grupo e, assim, deixar de enfrentar na semifinal a temida Anapolina, o que acabou acontecendo. O Tacão terá que suar mais a camisa para, em campo, vencer o principal time da “Manchester Goiana” e, neste sentido, no Domingo (30), às 16h, no Estádio Abrão Manoel da costa, a equipe trindadense jogará toda a sua campanha deste ano em que liderou a Divisão de Acesso 2017 durante toda a fase de grupos. Ou seja, agora será “calça de veludo ou bumbum de fora”. Vencer ou vencer, eis a única opção, caso, evidentemente, os jogadores queiram mesmo levar o clube trindadense para a elite do futebol goiano em 2018.

A hora é de ter a cabeça no lugar, dirigentes, treinador e, sobretudo, os jogadores do Trindade. Ninguém escolhe adversário e futebol é feito dentro das 4 linhas. O negócio é jogar bem, com o “coração no bico das chuteiras”, esquecer isso de bastidor, de arbitragem, tudo que tem a ver com o extra-campo, e dar o melhor de cada um na grande decisão do dia 30, próximo fim de semana. Afinal de contas, a partida de volta será no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, e convém reverter essa desvantagem momentânea imposta pelo regulamento.

Nunca é demais lembrar que toda partida, inclusive o campeonato, “só termina quando acaba”. É isso aí!

Demais jogos da rodada
As outras partidas desta 5ª rodada do segundo turno e seus resultados foram esses aqui: Grêmio Anápolis 3 X 3 Novo Horizonte, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. América 0 X 0 Anapolina, no Centro Esportivo João Vilela, em Morrinhos. Evangélica 0 X 3 Goiânia, no Estádio José Pereira de Souza, em Paraúna.

Semifinalistas
Grêmio Anápolis e Goiânia se enfrentarão no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, no Sábado (29), às 18 h. O Goiânia tem a vantagem de se classificar com os tais dois resultados iguais (dois empates, duas vitórias, um empate e uma vitória, menos duas derrotas...) e a segunda partida será em Goiânia, no Estádio Olímpico. Por sua vez, a Anapolina pegará o Trindade, no Estádio Abrão Manoel da Costa, no Domingo (30), às 16 h. E daí, é a equipe do artilheiro Nonato que estará jogando com as vantagens e decidirá tudo, em casa, no Estádio Jonas Duarte.


Comentários