Considerações sobre uma viagem a Caldas Novas

A abordagem dos promotores de venda dos clubes aos turistas e a falta de uma pista duplicada de Goiânia a Caldas Novas


Vista aérea de Caldas Novas.



Contei para você que eu estive em Caldas Novas nesses dias, ainda agorinha mesmo, na semana passada? Ah, tá! Falei alguma coisa a respeito disso, destacando os preços caros demais da conta cobrados por um supermercado no centro da cidade. É verdade. Mas vou voltar ao assunto mesmo assim. É que estou com vontade de fazer uma espécie de variação sobre o mesmo tema.
Seguinte, o camarada que estiver passeando por Caldas Novas e tiver paciência, pode amealhar brindes interessantes, como alguns litros de combustíveis, ganhar refeições e visitas a alguns empreendimentos de lazer com piscinas e tudo o mais, inclusive hospedagens a preços mais baixos do que os normais. Para isso basta se deixar levar pelos incontáveis convites dos promotores de vendas que batem ponto o tempo todo no centro da cidade.
De segunda à quinta-feira da semana passada estive em Caldas Novas e fui abordado por vários caras que me convidavam para almoçar, no estilo 0800 ou para jantar e conhecer o empreendimento cujo garoto-propaganda é o cantor Leonardo. É, o camarada conseguiu se firmar como ídolo da música sertaneja, está à frente de um escritório que cuida de vários outros artistas e agora a gente vê que os negócios dele estão no mundo das águas calientes também.
Agora, em relação à cidade de Caldas Novas, até hoje eu não entendo o motivo pelo qual o Governo de Goiás não duplica as rodovias pelas quais a gente pode chegar até aquele grande parque de águas termais, o mais ponto do turismo da região. Quem sai de Brasília ou Goiânia há dois bons trajetos rumo a Caldas Novas. Um é pela BR-153 e ali no viaduto do Posto Floresta, se chega à GO-217 até Piracanjuba para, de lá, viajar pela GO-139 até o destino. Ah, sim! Tem pedágio na BR-153 ao preço de R$ 5,70 para os carros de passeio, vale lembrar. Por sua vez, o sujeito que deseja ir à Caldas Novas saindo de Goiânia passando por Bela Vista de Goiás, poderá transitar pela GO-020, duplicada e iluminada, mas depois do trevo para Piracanjuba a pista da GO-139 é simples, mão e contramão.
Nesses dias de alta temporada de férias, o fluxo de veículos, sobretudo nos fins de semana fica sempre intenso e faz tempo que é assim. Seria muito bom para os turistas, enfim, para todos que viajam por ali, raramente ou frequentemente, poder contar com pista duplicada de Goiânia até Caldas Novas. Claro que isso deve custar caro, pois a duplicação dos 43 quilômetros entre Goiânia e Bela Vista de Goiás (GO-020) consumiu R$ 150 milhões dos cofres do governo goiano. E a distância entre Goiânia e Caldas Novas é de, mais ou menos, 170 quilômetros. Mesmo assim, penso que vale a pena viabilizar logo este benefício. Mais não digo nem me foi peguntado.

Comentários

Alexandre Xavier disse…
Boa tarde, poderia me mandar essa foto da propaganda se ainda tiver?
Obrigado!